MotoGP 2023 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP da Indonésia

Miguel Oliveira regressa a um circuito onde venceu no ano passado. Aqui fica a antevisão do piloto português ao GP da Indonésia de MotoGP.

De 13 a 15 de outubro a ilha de Lombok voltará a receber o paddock de MotoGP, quando os pilotos e equipas se enfrentarem na pista da Pertamina Mandalika para cumprir a décima quinta ronda da temporada 2023. O Grande Prémio da Indonésia será o arranque para o denominado “triple header”, ou seja, três fins de semana consecutivos a competir na ronda asiática, e para Miguel Oliveira será uma oportunidade para regressar aos bons resultados.

O piloto português da CryptoData RNF Aprilia venceu na estreia do circuito de Mandalika em MotoGP. A vitória em 2022 tornou Miguel Oliveira no primeiro vencedor do Grande Prémio da Indonésia, numa corrida magistral à chuva por parte do então piloto da KTM.

Um ano depois, Miguel Oliveira regressa ao circuito em que já celebrou a vitória, e por isso mostra-se confiante que esta será uma boa oportunidade para dar a volta aos resultados menos conseguidos das rondas anteriores de MotoGP:

“O Grande Prémio da Indonésia traz-me muitas boas memórias. Venci a corrida no ano passado e isso dá-me motivação para enfrentar a ronda deste ano. Partimos para a primeira ronda das três corridas consecutivas e é importante regressar à nossa forma habitual, especialmente na performance em qualificação. Estou confiante e entusiasmado por voltar à pista”, refere o piloto português na sua antevisão ao próximo fim de semana em Mandalika.

Razlan Razali, fundador da CryptoData RNF Aprilia, também está entusiasmado por voltar à ação.

O responsável máximo pela equipa refere que “Sabemos que o Miguel deu-se muito bem em condições traiçoeiras em 2022. Desejamos que esteja tempo seco, mas em caso de chuva, estamos confiantes que o Miguel consiga repetir fazendo o melhor nesta pista”.

E por falar em pista, convém realçar que a mesma não estará igual ao que os pilotos de MotoGP encontraram e descobriram pela primeira vez em 2022. Tudo porque depois dos problemas na corrida, o asfalto do circuito de Mandalika foi substituído.

Esse novo asfalto poderá ditar alterações significativas em relação ao que os pilotos e equipas de MotoGP esperam encontrar no próximo Grande Prémio da Indonésia. Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da equipa onde milita Miguel Oliveira, refere que “O circuito foi reasfaltado porque no ano passado o asfalto saltou fora. Será importante que essa trajetória ideal seja agora mais larga, porque no ano passado apenas uma pequena parte estava boa”.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Indonésia? Apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial atenção para os resultados e performances do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!