MotoGP 2023 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP da Malásia

Miguel Oliveira foi pai novamente e já viajou para Sepang onde vai participar no Grande Prémio da Malásia de MotoGP.

miguel oliveira

De 10 a 12 de novembro voltamos a sentir as fortes emoções do melhor e maior campeonato mundial de motociclismo de velocidade. A décima oitava ronda da temporada 2023 de MotoGP será o Grande Prémio da Malásia, e Miguel Oliveira já viajou para o circuito de Sepang para se juntar à sua equipa.

Poucos dias depois de ter sido pai pela segunda vez, o piloto português da CryptoData RNF Aprilia prepara-se já para enfrentar uma dura ronda de MotoGP. Mas, desta vez, e ao contrário dos outros circuitos, Miguel Oliveira já tem algumas ideias do que vale a sua Aprilia RS-GP 22 no circuito malaio.

Os testes de pré-temporada realizados em Sepang certamente servem a Miguel Oliveira e à sua equipa técnica de base de trabalho para o fim de semana de Grande Prémio da Malásia, e por isso não será como partir de uma “folha em branco” como aconteceu até agora.

Em antevisão ao GP da Malásia, Miguel Oliveira mostra-se positivo, até pelas sensações que obteve quando rodou no início do ano num dos primeiros testes com a sua Aprilia:

“Pensando no teste aqui em Sepang, recordo-me de ter tido um bom feeling com a Aprilia quando estivemos a rodar neste circuito pela primeira vez e a moto ainda era muito nova para nós. Espero que este fim de semana sejamos capazes de regressar onde merecemos estar, mas sabemos que não será fácil. Da última vez em Buriram, também conseguimos dar alguns passos na direção certa, por isso mantemo-nos abertos e focados”, refere o piloto português na sua antevisão.

Quem pensa da mesma forma, em relação ao que esperar desta visita a Sepang, é Wilco Zeelenberg.

O diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia segue a mesma lógica de Miguel Oliveira, referindo que “A Malásia é sempre algo especial, porque testámos aqui no início da temporada, claro. Por isso, os nossos rapazes já rodaram com a moto neste circuito, o que faz uma enorme diferença em comparação com todos os outros circuitos onde eles apenas conheciam com a sua moto anterior e não tinham informações com a Aprilia RS-GP. Por isso será interessante ver como é que vamos trabalhar com esse conhecimento”.

O Grande Prémio da Malásia de MotoGP disputa-se no próximo fim de semana. Para ficar a par dos horários completos apenas tem de clicar aqui !

E fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!