MotoGP 2023 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP de São Marino

O Grande Prémio de São Marino leva o paddock de MotoGP ao circuito de Misano. Aqui fica a antevisão de Miguel Oliveira à próxima ronda da temporada.

miguel oliveira

O circuito Misano World Circuit Marco Simoncelli prepara-se para “vestir” o fato de gala para receber pilotos, equipas e milhares de fãs do MotoGP, no que se espera que venha a ser um fim de semana de muitas emoções e alta intensidade. Para o piloto português Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia), esta décima segunda ronda da temporada 2023 será mais uma boa oportunidade para registar bons resultados, e somar ainda mais pontos.

Depois de boas prestações, quer na qualificação, quer depois nas duas corridas do GP da Catalunha, Miguel Oliveira chega a Misano com ambições renovadas e com espírito positivo.

Apesar do traçado onde se realiza o Grande Prémio de São Marino ser bastante diferente em termos de “layout” em comparação com o circuito Barcelona-Catalunha, a verdade é que a Aprilia RS-GP, tal como na Catalunha, tem em Misano um circuito que parece favorecer ou potenciar as suas características.

Miguel Oliveira e a sua Aprilia RS-GP 22, uma moto que, apesar de ser competitiva ainda tem algumas diferenças para as versões 2023 usadas pelos pilotos de fábrica Aleix Espargaró e Maverick Viñales, enfrentam assim a próxima ronda da temporada de MotoGP com expectativas de repetir as boas performances e, claro, o pódio será o principal objetivo naquele que é o circuito “casa” da Aprilia:

“Para Misano temos uma boa motivação a chegar a este fim de semana. Sabemos que o desafio é diferente do de Barcelona pois o Misano World Circuit é uma pista completamente diferente, obviamente. Mas chego de mente aberta e completamente confiante”, afirma Miguel Oliveira em antevisão ao Grande Prémio de São Marino.

miguel oliveiraCom o 14º lugar na classificação de pilotos alcançado em Barcelona, o piloto português da CryptoData RNF Aprilia tem agora a sua “mira” fixa na posição seguinte. Augusto Fernandez, o “rookie” da GasGas Factory Tech3, está a apenas 3 pontos de distância, pelo que uma boa prestação do #88 e da sua Aprilia este fim de semana será importante para continuar a ascender na classificação de MotoGP.

Razlan Razali, fundador e diretor da CryptoData RNF Aprilia, mantém o discurso positivo revelado por Miguel Oliveira.

O responsável máximo pelos destinos da equipa satélite diz que “A Aprilia teve bons resultados no ano passado em Misano com o Maverick no pódio (3º). Por isso, sabemos o que a RS-GP consegue fazer no Misano World Circuit Marco Simoncelli. Assim, chegamos aqui com bom feeeling e uma boa compreensão das motos, tanto do Miguel como do Raul”, refere Razali.

Quem também está satisfeito por competir neste segundo fim de semana consecutivo é Wilco Zeelenberg. O diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia destaca uma das características do asfalto de Misano que, tal como em Barcelona, poderá funcionar a favor da Aprilia RS-GP para obter bons resultados: “O layout do circuito é muito bom, e o nível de aderência aqui, habitualmente, é baixo como em Barcelona, e isso funciona muito bem com a nossa Aprilia. É importante fazermos as coisas bem e obter bons resultados novamente. Estamos entusiasmados com este GP”.

O Grande Prémio de São Marino acontece de 8 a 10 de setembro. Para estar a par dos horários completos do próximo fim de semana apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!