MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira à corrida do GP da Austrália

O 13º lugar no do Grande Prémio da Austrália é um merecido resultado para o esforço de Miguel Oliveira. Aqui fica a reação do português à corrida.

miguel oliveira

Num fim de semana australiano em que as previsões têm estado no centro das atenções, nomeadamente as meteorológicas e que obrigaram a alterar bastante o programa do Grande Prémio da Austrália, Miguel Oliveira conseguiu “fintar” as previsões que já o davam como fora da luta pelos pontos em MotoGP, terminando a corrida principal em Phillip Island num muito merecido 13º lugar.

O piloto português da CryptoData RNF Aprilia tem vindo a sentir imensas dificuldades para mostrar ritmo que lhe permita sonhar com melhores resultados, mas em situação de corrida, Miguel Oliveira parece continuar a estar em bom plano tendo em conta o que vimos esta madrugada no circuito de Phillip Island.

Miguel Oliveira, que até à corrida, e como se verificou na qualificação, estava em grandes dificuldades para acertar nas afinações da sua Aprilia RS-GP 22, conseguiu fazer uma prova sólida, ascendendo na classificação do Grande Prémio da Austrália de forma constante.

Uma resiliência a toda a prova que levou o português a cruzar a linha de meta em 13º e a adicionar mais três pontos à sua conta pessoal no campeonato.

Em reação a esta corrida do GP da Austrália, Miguel Oliveira, mantendo um espírito positivo face à situação, refere que “Hoje foi um pouco melhor do que ontem, encontrámos alguma velocidade, algum ritmo para a corrida principal, o que foi positivo. Consegui obter alguns pontos apesar de não estar 100% confortável na moto. Tive alguns momentos bons, até no último fim de semana na Indonésia conseguimos ser bastante rápidos e competitivos. Conseguimos encontrar um bom setting, mas foi um pouco tarde demais e fizemos uma escolha errada de pneu lá, mas hoje, na Austrália, fizemos uma boa escolha. Estamos a aprender, aproveitamos todas as sessões para aprende e ter o máximo desta moto. Espero que seja possível encontrar alguma coisa para melhorar para amanhã e partir daí”.

Numa corrida disputada num circuito em que, de acordo com a sua antevisão, tem características que ajudam a otimizar a performance da moto italiana, a verdade é que Miguel Oliveira tem estado fora do ritmo que o próprio previa. Há alguma explicação para isso?

“É verdade que ao olhar para o circuito e para as características do circuito esperávamos um pouco mais. Mas por alguma razão nós não conseguimos alcançar a performance que estávamos à procura”, refere o português, revelando assim que não foi ainda descoberta a razão para não conseguir estar mais competitivo em Phillip Island aos comandos da Aprilia.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!