MotoGP 2023 – Antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio do Japão

Miguel Oliveira enfrenta mais uma ronda de MotoGP. Aqui fica a antevisão do piloto português ao Grande Prémio do Japão.

miguel oliveira

O agora renomeado de Mobility Resort Motegi (antigo Twin Ring Motegi) será palco no próximo fim de semana de mais uma ronda da temporada 2023 de MotoGP. O Grande Prémio do Japão é sempre um momento muito especial tendo em conta a altura da temporada em que se realiza – em que os títulos estão em discussão – e também por toda a paixão que os fãs japoneses têm pelas corridas de motos. Miguel Oliveira, claro, estará em ação aos comandos da sua Aprilia RS-GP 22 #88.

O piloto português, após uma visita menos positiva à Índia, mas que, ainda assim, terminou com mais alguns pontos somados para a sua conta pessoal do campeonato está já no Japão em preparação para o Grande Prémio de 29 de setembro a 1 de outubro.

Recebido pela primeira vez na sua carreira desportiva numa embaixada portuguesa, participando assim na cerimónia especial que foi organizada pelo Embaixador de Portugal no Japão, Vítor Sereno, em honra do piloto português, Miguel Oliveira tem assim uma motivação especial para enfrentar com ambições renovadas o Grande Prémio do Japão.

A desfrutar de alguns dias livres no país do Sol Nascente, Miguel Oliveira aproveitou para fazer uma curta antevisão ao GP do Japão.

miguel oliveira
Miguel Oliveira ao lado do Embaixador de Portugal no Japão, Vítor Sereno, numa cerimónia na embaixada em Tóquio

O piloto português da CryptoData RNF Aprilia refere que “Após um fim de semana duro na Índia, estou ansioso pelo Japão. O circuito Mobility Resort Motegi é uma pista em que fui rápido no ano passado, por isso espero conseguir ser rápido lá novamente esta temporada e descobrir o que temos nas nossas mãos com esta Aprilia”.

Quem se mostra com esperanças de ver os seus pilotos em lugares de destaque é Wilco Zeelenberg, responsável desportivo da CryptoData RNF Aprilia.

Para este experiente membro da estrutura liderada por Razlan Razali, “Motegi é um circuito especial com velocidades elevadas, mas sem tanto stop & go como na Índia, por isso esperamos um pouco mais, para ser honesto. O layout do circuito japonês deverá adaptar-se melhor à nossa moto, por isso esperamos por mais performance. Mal podemos esperar para começar no Japão!”.

Refira-se que no ano passado, ainda como piloto da Red Bull KTM Factory, Miguel Oliveira esteve em bom plano no Grande Prémio do Japão. Recordamos que o piloto português foi 5º classificado na corrida japonesa de MotoGP.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio do Japão de MotoGP? Apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!