MotoGP 2023 – Cal Crutchlow testa antes de wild card em Motegi

Cal Crutchlow rodou em Motegi para testar a Yamaha M1 da Yamalube RS4GP Racing Team e preparar o wild card no Grande Prémio do Japão.

cal crutchlow

O Grande Prémio do Japão ainda está a mais de um mês e meio de se realizar, mas o circuito de Motegi foi já palco de um teste privado da Yamaha no passado dia 8 de agosto. Mais precisamente do piloto Cal Crutchlow que teve o primeiro contacto com a Yamaha YZR-M1 decorada com as cores da equipa Yamalube RS4GP Racing Team com a qual fará mais um wild card em MotoGP.

O teste de um dia decorreu no renomeado Mobility Resort Motegi (anteriormente conhecido como Twin Ring Motegi) e serviu para Cal Crutchlow não só adaptar a M1 com a decoração especial ao seu estilo de pilotagem e características do traçado nipónico, como também, e aqui será o lado mais importante deste teste, o britânico, que é piloto de testes oficial da Yamaha Racing para MotoGP, utilizou este dia em Motegi para acelerar o desenvolvimento de componentes para o protótipo da casa de Iwata tendo em vista a temporada 2024.

Não foram divulgados detalhes técnicos sobre que tipo de componentes estarão a ser testados pelo piloto britânico, nem detalhes sobre como decorreu este dia no circuito de Motegi.

cal crutchlowMas este tratou-se de um primeiro momento de preparação para o wild card de Crutchlow no próximo Grande Prémio do Japão de MotoGP, que vai realizar-se entre 29 de setembro e 1 de outubro e será a 14ª ronda da temporada 2023 da categoria rainha do motociclismo de velocidade.

Esta foi também a oportunidade de o piloto mostrar os seus equipamentos com a decoração especial, dedicada a fazer publicidade aos lubrificantes de competição da Yamaha, nomeadamente ao óleo RS4GP desenvolvido para extrair dos motores com maior nível de preparação técnica uma performance ainda mais elevada.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!