MotoGP 2023 – Cal Crutchlow “wild card” no GP do Japão

A Yamaha Racing confirma a participação de Cal Crutchlow como “wild card” no GP do Japão de MotoGP com a Yamalube RS4GP Racing Team.

Atualmente a ter como missão ajudar no desenvolvimento do protótipo YZR-M1, Cal Crutchlow tem tido uma vida bastante intensa como piloto oficial de testes da Yamaha Racing para MotoGP. Agora, o piloto britânico viu ser confirmada a sua participação no Grande Prémio do Japão em setembro.

Cal Crutchlow será inscrito como “wild card” e competirá pela equipa denominada Yamalube RS4GP Racing Team, uma estrutura que servirá como “laboratório” para a Yamaha Racing testar e validar em situação de competição as mais recentes novidades que poderão ser depois aplicadas ao protótipo YZR-M1 pilotado por Fabio Quartararo e Franco Morbidelli nesta temporada 2023, mas, claro, principalmente tendo em vista já a temporada de 2024 de MotoGP.

O regresso de Crutchlow ao MotoGP acontecerá no GP do Japão no circuito Twin Ring Motegi, entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro.

O nome da equipa fica a dever-se ao óleo Yamalube RS4GP, um tipo de óleo concebido para utilização em motores a 4 tempos que são explorados em cenários “normais” de condução, como em estrada, mas também levados aos seus limites quer em track days ou até mesmo em competição ao mais alto nível, como acontece em MotoGP.

Em reação a esta confirmação, Cal Crutchlow refere que “Estou feliz por ter a hipótese de correr em Motegi com a Yamalube RS4GP Racing Team. Como piloto oficial de testes da Yamaha, faço tudo o que posso para ajudar a desenvolver o M1. O GP do Japão é uma boa oportunidade para testar protótipos de componentes num cenário de corrida. Estou ansioso para trabalhar com a Yamalube RS4GP Racing Team, a começar já no próximo teste em agosto. Tenho a certeza de que nos divertiremos muito. Trabalharemos para acumular o máximo possível de informações valiosas para a Yamaha”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!