MotoGP 2023 – Comunicado da CryptoData RNF Aprilia nega problemas financeiros

A CryptoData RNF Aprilia divulgou em comunicado que não existem problemas financeiros. Mas a saída de Razlan Razali está confirmada.

cryptodata rnf aprilia

As últimas 24 horas têm sido absolutamente inacreditáveis no que diz respeito ao futuro da equipa CryptoData RNF Aprilia em MotoGP. A equipa onde milita o piloto português Miguel Oliveira, de acordo com Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), estará perto de anunciar um novo patrocinador e proprietário.

A CryptoData RNF Aprilia anunciou inclusivamente um evento no paddock do circuito Ricardo Tormo, em Valência, onde essa oficialização de novo patrocinador e proprietário iria acontecer, conforme antecipado por Jorge Viegas no dia de sexta-feira.

Porém, e no meio de muitos rumores e especulação, onde inclusivamente se aponta para a chegada de um investidor e proprietário americano ligado à Nascar, a equipa liderada, ainda, por Razlan Razali, decidiu divulgar um comunicado à imprensa onde clarificar uma série de situações e dá alguns esclarecimentos, nomeadamente em relação aos alegados problemas financeiros que estariam, de acordo com os rumores, na base da surpreendente revolução na equipa.

Para além de negar a existência dos problemas financeiros ou dívidas a fornecedores e à própria Aprilia Racing, a CryptoData RNF Aprilia reforça a existência de um contrato válido para manter a equipa na categoria rainha até 2026, sendo que, no entanto, Razlan Razali está mesmo de saída da liderança da estrutura após decisão tomada pelos acionistas da empresa que gere a estrutura em resultado dos fracos resultados desportivos e também de algumas decisões financeiras.

Aqui fica o comunicado da CryptoData RNF Aprilia na íntegra

“Existem muitas especulações na imprensa sobre a CryptoData RNF MotoGP Team e por isso queremos prestar esclarecimentos através deste comunicado oficial.

Uma coisa é certa – a CryptoData RNF MotoGP Team tem um contrato de participação no Campeonato de MotoGP que é válido até 2026, que foi atribuído desde a Sepang Racing Team. Este contrato tem termos e condições muito claros e até agora nem sequer fomos notificados sobre o incumprimento de uma obrigação contratual. Mais ainda, não recebemos notificação de rescisão deste contrato.

Além disso, a RNF tem um contrato válido com a Aprilia e também não recebemos notificação para rescindir este contrato. As especulações a respeito da qualidade das peças para motos fornecidas pela Aprilia devido a “supostas” dívidas são falsas. Não há dívidas para com a Aprilia e todos os valores foram acertados desde o início deste ano. Além disso, para além do que estava no contrato, concordamos com mecânicos adicionais e cobrimos os custos extras.

É verdade que a RNF recebeu uma oferta para o lugar na grelha, em Madrid, no escritório da Dorna, no entanto esta oferta foi rejeitada oficialmente há mais de 2 semanas e desde então nenhuma outra negociação foi iniciada. A CryptoData RNF MotoGP Team não tem dívidas ou litígios com os seus fornecedores e toda a atividade é desenvolvida de acordo com o plano de negócios e de acordo com os termos contratuais com os fornecedores.

A equipa RNF ainda é detida em 60% pela CDT Sports and Media SRL e em 40% por Razlan Razali. A empresa RNF Racing Lda. é sujeita a auditoria interna pelo acionista maioritário (CDT) para revisão dos processos internos e da atividade dos colaboradores. As mudanças na gestão da equipa virão com certeza pois este foi um ano de transição e após a auditoria colocaremos em prática processos de otimização dos recursos humanos de forma a implementar a estratégia com táticas para obter desempenho na equipa.

A decisão de Razlan Razali não fazer parte da gestão da equipa RNF não foi apenas de ontem, mas foi tomada há mais de 1 mês, devido à pressão exercida pelos acionistas na sequência de mau desempenho e decisões financeiras”.

Ficamos agora a aguardar por mais novidades sobre o futuro da CryptoData RNF Aprilia.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP. A não perder!