MotoGP 2023 – Exames mostram mais problemas para Miguel Oliveira

O piloto português já sabe o resultado dos exames no hospital em Jerez. Lesão de Miguel Oliveira é mais profunda do que se previa.

miguel oliveira

Depois de muitas horas de expectativa e espera sobre os resultados dos exames que foram realizados no hospital de Jerez de la Frontera, já se sabe, finalmente, qual a extensão dos danos sofridos por Miguel Oliveira na queda de ontem durante a primeira volta do Grande Prémio de Espanha de MotoGP.

De acordo com um comunicado da CryptoData RNF Aprilia, equipa onde milita o piloto português, os exames complementares realizados ainda no domingo à tarde mostram que existe uma lesão mais profunda na zona do ombro esquerdo.

Miguel Oliveira sofreu uma pequena fratura no úmero, e agora terá de continuar a ser seguido pelos médicos ao longo desta semana, realizando mais exames.

De momento estas são as informações oficiais divulgadas pela equipa do piloto português, que poderá ter de enfrentar uma paragem superior ao inicialmente previsto. Recordamos que logo após a queda no circuito Jerez – Ángel Nieto, Miguel Oliveira foi diagnosticado com ombro deslocado, situação que foi prontamente corrigida no Centro Médico do traçado espanhol.

Porém, e de acordo com alguns relatos, o piloto continuou a queixar-se de dores intensas, que, confirma-se agora, estarão relacionadas com a fratura no úmero esquerdo. Aguarda-se agora para saber qual o tempo de recuperação desta lesão, sendo que provavelmente essa informação será divulgada durante os próximos dias.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as novidades e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!