MotoGP 2023 Japão – Alex Rins com muitas dores não compete mais em Motegi

Alex Rins foi considerado como não estando apto para competir no GP do Japão após sentir muitas dores no final do primeiro dia.

alex rins

Os pilotos de MotoGP já nos mostraram inúmeras vezes que são uma “raça” especial. A mais recente prova disso é Alex Rins, piloto espanhol da Castrol LCR Honda, que após uma longa ausência devido a graves lesões na perna direita sofridas em Mugello, marcou presença no arranque do Grande Prémio do Japão que hoje começou no circuito Mobility Resort Motegi.

Alex Rins tinha sido dado como apto a competir poucas horas antes do início das atividades em pista, com os médicos a darem o “OK” para que o espanhol pudesse voltar a pilotar em competição a sua Honda RC213V.

O piloto espanhol já tinha avisado que poderia não competir na totalidade do Grande Prémio do Japão devido à sua condição física. E, infelizmente para Rins, isso acabou por se confirmar no final do primeiro dia em Motegi.

Rodou no primeiro treino livre e sentiu dores, e depois voltou a sair para a pista na sessão da tarde, onde confirmou que as dores são demasiado intensas para pilotar a sua Honda ao nível que é exigido em MotoGP.

De acordo com as informações oficiais reveladas pela equipa Castrol LCR Honda, Rins não estará mais em ação no que falta disputar do Grande Prémio do Japão, tendo sido novamente examinado pelos médicos de MotoGP, nomeadamente pelo Dr. Charte, após sentir muitas dores na perna direita nos treinos realizados esta sexta-feira.

Alex Rins, depois de confirmada a passagem da sua situação clínica de apto a competir para não apto, revelou que as dores foram particularmente intensas nas curvas para o lado direito e nas travagens fortes, sofrendo também de elevada sensibilidade no pé direito.

Desta forma, e de acordo com as indicações dos médicos que o têm acompanhado durante a recuperação das fraturas na tíbia e perónio, e como forma de evitar riscos desnecessários na consolidação dos ossos, Alex Rins não compete mais neste GP do Japão.

O piloto da LCR Honda revela que vai iniciar desde já um processo específico de recuperação. Alex Rins não perde a esperança de voltar a competir o mais cedo possível, e isso significa que vai continuar ao lado da equipa na ronda asiática, tendo como objetivo principal neste momento participar no Grande Prémio da Indonésia que se disputará de 13 a 15 de outubro no circuito de Mandalika.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio do Japão? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!