Aproveitando o ambiente de festa que se vive perto da cidade natal de Valentino Rossi, Tavullia, por ocasião do Grande Prémio de São Marino, a equipa que pertence à lenda de MotoGP, a Mooney VR46, anunciou hoje aquilo que já se esperava e sobre o qual subsistiam poucas ou nenhumas dúvidas: Luca Marini, irmão de Rossi, vai continuar na equipa em 2024.
A confirmação foi hoje oficializada, sendo que desta forma Luca Marini formará com Marco Bezzecchi, pela terceira temporada consecutiva na categoria rainha, a dupla de pilotos da Mooney VR46.
A equipa satélite italiana fecha assim a sua dupla de pilotos, com Bezzecchi e Marini a saberem à partida que a Ducati Corse não lhes irá disponibilizar as Desmosedici GP24 que serão usadas apenas pelos pilotos da equipa de fábrica e da Prima Pramac.
Mesmo tendo essas condicionantes em termos de especificação das motos à disposição, a verdade é que a Mooney VR46 tem sido um dos grandes destaques, e em 2024, mantendo a sua estrutura técnica e de pilotos, poderá dar mais um salto em frente.
E nesse aspeto a solidez de resultados de Luca Marini levaram a equipa liderada por Alessio Salucci a renovar a ligação com Marini.
Basta recordar que esta temporada o #10 tem terminado constantemente em posições de “top 10”, está em 7º com 125 pontos, tendo inclusivamente já terminado em 2º por duas vezes.
Reagindo em Misano a esta novidade que permite encaixar mais uma peça do puzzle que é o mercado de pilotos, Luca Marini refere que “Permanecer na Mooney VR46 Racing Team também em 2024 é para mim uma questão de confiança num grupo de trabalho muito unido, que acredita em mim há muitos anos. Como equipa, tudo faremos para atingir os nossos objetivos na próxima época. Não só ao Vale, ao Uccio e ao Pablo a quem agradeço, mas a toda a equipa técnica que me apoia a mim e à Ducati. Estar entre os protagonistas da temporada 2024, lutar pelo campeonato como piloto e como equipa é certamente uma verdadeira ambição”.
Também Alessio Salucci, amigo de infância e sempre ao lado de Valentino Rossi nas suas aventuras em MotoGP, e que tem nas suas mãos as rédeas da Mooney VR46, refere que “Estou muito satisfeito por poder confirmar que o Luca também ficará connosco em 2024. Será a sétima temporada com a equipa e este é um reconhecimento da confiança verdadeiramente significativo para todos nós e todos os nossos parceiros que apoiam o projeto. Confirmar uma equipa em crescimento com o apoio da Ducati tem um significado simbólico. Luca é um trabalhador esforçado, sempre preciso, focado nos detalhes e isso é uma verdadeira vantagem no MotoGP de hoje. Rápido, constante e muito sólido, creio que arrecadou menos do que merecia até agora e espero que possa dar o seu melhor nestas restantes corridas e nas futuras”.
Quer estar a par dos horários completos do Grande Prémio de São Marino? Então apenas tem de clicar aqui !