MotoGP 2023 – Miguel Oliveira abre o coração em mensagem de resiliência

Miguel Oliveira reage a um fim de semana difícil no Grande Prémio do Japão com uma nova mensagem de resiliência.

Foi um fim de semana complicado a vários níveis para o piloto português Miguel Oliveira. O piloto da CryptoData RNF Aprilia não pontuou em nenhuma das duas corridas do Grande Prémio do Japão de MotoGP, e, pior do que isso, continua a ver a sua temporada afetada por um conjunto de situações que alguns definem como “azares”, o último dos quais um problema com o capacete que o obrigou a desistir da corrida de hoje.

Mas esses azares acabam por deixar o piloto luso desanimado, conforme se percebeu pelas declarações em reação ao Grande Prémio do Japão, conforme a Revista MotoJornal aqui publicou , nomeadamente quando disse que “Saio daqui do Japão um bocadinho vazio emocionalmente”, num momento claro de sinceridade “nua e crua” do Miguel Oliveira.

Pouco depois das primeiras declarações, Miguel Oliveira manteve a linha que referiu nesse primeiro momento no circuito de Motegi.

miguel oliveiraAproveitando a sua forte presença nas redes sociais, o piloto português publicou uma nova mensagem onde abre o coração, assumindo de forma honesta, e de uma forma até brutalmente sincera, as dificuldades pelas quais tem passado e que lhe tiram as energias.

Mas o que mais se destaca neste período complicado da temporada é também a ideia de resiliência revelada pelo português, com Miguel Oliveira a prometer voltar à carga já nas próximas rondas:

“Gostava de vos passar uma mensagem positiva sobre o fim-de-semana. Certamente que existirão muitos positivos, fui rápido enquanto pude, tive bons momentos, mas os detalhes nos “momentos-chave” não estiveram lá. Após me retirar por não conseguir ver nada a minha frente, não tive força para animar o pessoal na box. Não por hoje, mas toda a época. Incidente atrás de incidente, tenho feito tudo para seguir firme. E assim continuarei. Tempo de voltar um pouco à base, reagrupar as ideias e voltar à carga. Obrigado pelo vosso apoio”, confessou Miguel Oliveira nas suas páginas oficiais nas redes sociais, e mostrando-se agradecido à “Turma 88”, a legião de fãs que inundaram a publicação do piloto de MotoGP com inúmeras mensagens de apoio.

Tal como Miguel Oliveira refere, após uma série de fins de semana de muita atividade e emoções fortes, o campeonato chega agora a uma pequena pausa antes do recomeço da ronda asiática no Grande Prémio da Indonésia, de 13 a 15 de outubro.

Será assim um momento para regressar a casa e recuperar energias, ganhando ânimo tendo em vista a participação na reta final da temporada, e na capacidade para dar a volta juntamente com a CryptoData RNF Aprilia e regressar aos lugares de topo.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque às prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!