MotoGP 2023 – Miguel Oliveira renova com Cofidis

O piloto português continuará a vestir as cores da Cofidis. Miguel Oliveira renovou a parceria com patrocinador por mais dois anos.

miguel oliveira

Depois de ter iniciado em 2017 a parceria de patrocínio com a empresa especialista em soluções de crédito, Miguel Oliveira, piloto de MotoGP que esta temporada se muda para a equipa CryptoData RNF Aprilia, anunciou agora uma renovação desse mesmo acordo e que vai assim manter o piloto português vestido com as cores da Cofidis.

O anúncio da renovação deste patrocínio por mais dois anos foi feito precisamente na sede da Cofidis em Lisboa, e, claro, com a presença de Licínio Santos, diretor comercial da Cofidis em Portugal, ele próprio um verdadeiro apaixonado pelas duas rodas e que em 2016 decidiu arriscar nesta ligação que viria a ser concretizada no ano seguinte.

Para Licínio Santos, “É com muito orgulho que renovamos esta parceria com o Miguel Oliveira por mais dois anos. São mais de sete anos a acompanhar o percurso e a evolução de um dos maiores talentos do motociclismo, que já tantas alegrias deu aos portugueses, e que, de forma ímpar, se tem distinguido no plano desportivo internacional. O Miguel tem gerido a sua carreira com uma enorme determinação e resiliência, valores com os quais nos identificamos. Esta assinatura vem, por isso, demonstrar a confiança que temos nele enquanto atleta e reforça o compromisso de longo prazo que nos une”.

Já nas redes sociais, o responsável da Cofidis vai mais longe, e numa publicação mais pessoal refere que “Hoje, mais de 7 anos depois, já não se trata de uma parceria, trata-se de uma relação! Uma relação entre o Miguel, cujos princípios individuais, quer do ponto de vista pessoal, mas também desportivo, se conjugam na perfeição com a cultura e valores organizacionais da Cofidis”.

Há vários anos ligado a este patrocinador, e estando a poucos dias de iniciar mais uma temporada na categoria rainha MotoGP, Miguel Oliveira não esconde a satisfação por poder continuar a ser embaixador da Cofidis em todo o mundo:

“É uma enorme honra poder contar com o patrocínio de uma grande marca internacional como a Cofidis, que ao longo destes últimos anos tem demonstrado bastante empenho nesta parceria. No meio desportivo é muito importante construirmos relações de confiança como a que desenvolvi com esta marca e, por isso, encaro com grande sentido de responsabilidade a renovação desta parceria. Ter a Cofidis a meu lado vai certamente contribuir para superar os desafios que surjam nesta que é uma fase muito ambiciosa da minha carreira no motociclismo”, referiu o piloto português.

Recordamos que Miguel Oliveira estará, juntamente com os restantes pilotos de MotoGP, numa derradeira sessão de teste oficial que vai acontecer no Autódromo Internacional do Algarve dias 11 e 12 de março – clique aqui para ficar a conhecer os horários completos –, antes mesmo do Grande Prémio de Portugal no traçado algarvio, que será de 24 a 26 de março.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades e resultados de MotoGP, e em especial destaque tudo o que respeita ao português Miguel Oliveira. A não perder!