Mais um Grande Prémio, e mais uma vez um fim de semana para esquecer para Marc Márquez. O espanhol da Repsol Honda tentou competir de forma “tranquila” e para recolher dados importantes para o HRC melhorar a RC213V, mas de facto o Grande Prémio dos Países Baixos foi uma desilusão para oito vezes campeão do mundo que, inclusivamente, anunciou esta manhã de domingo que não participará na corrida principal hoje à tarde.
Marc Márquez chegou ao circuito de Assen ainda lesionado das diversas (5) quedas sofridas durante a ronda alemã de MotoGP.
A lesão mais grave é uma costela fraturada, o que, como referiu o espanhol após o 16º lugar na corrida MotoGP Sprint, “Sofro um pouco mais com a costela, sobretudo no que respeita à respiração e a utilizar o peitoral da melhor maneira”.
Colocando como objetivo para a corrida principal deste domingo de GP de Países Baixos conseguir terminar a corrida, Marc Márquez foi novamente avaliado pelos médicos, com o piloto de Cervera a ser considerado como não estando apto a competir devido a lesão.
Marc Márquez está assim fora de ação e torna-se numa baixa para o último dia esta ronda neerlandesa.
A queda sofrida já este fim de semana em Assen, à qual se juntou o incidente com Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) em que embateu na moto do italiano e caiu, ainda que a baixa velocidade, juntamente com o esforço físico de competir na agressiva e muito intensa corrida MotoGP Sprint, foram situações que ajudaram a agravar o estado físico do piloto espanhol.
Desta forma a Repsol Honda fica reduzida a apenas um piloto na corrida que finalizará o Grande Prémio dos Países Baixos.
Iker Lecuona será o único piloto aos comandos de uma Honda da equipa de fábrica, e, por outro lado, Marc Márquez iniciará desde já o processo de recuperação que será mais intenso durante as cinco semanas de pausa de verão que se inicia após o GP neerlandês.
Quer saber quais são os horários das corridas do GP dos Países Baixos? Então apenas tem de clicar aqui !