MotoGP 2023 P. Baixos – Miguel Oliveira na Q2!

O piloto português Miguel Oliveira está na Qualificação 2 de MotoGP a contar para o Grande Prémio dos Países Baixos.

miguel oliveira

Depois da boa indicação que deu no Treino Livre desta manhã de sábado em Assen, Miguel Oliveira mostrou durante a Qualificação 1 que o traçado neerlandês está “ao seu gosto”. Pelo menos tendo em conta a sua prestação durante a Q1 de MotoGP, e que lhe permite estar na Qualificação 2 do Grande Prémio dos Países Baixos.

Nesta primeira qualificação da categoria rainha, Miguel Oliveira desde o início mostrou que estava com ritmo para discutir um dos dois primeiros lugares. E, de facto, assim o fez!

O piloto da CryptoData RNF Aprilia, com uma volta em 1m32.087s conseguiu mesmo ser o segundo mais veloz em pista na Q1, ficando a poucas milésimas do mais rápido Johann Zarco (Prima Pramac Ducati). Este tempo foi obtido já na sua segunda tentativa de “time attack”, com a sua Aprilia RS-GP 22 equipada com pneu dianteiro médio usado e um traseiro macio, mas absolutamente novo.

Nesta Q1 de MotoGP destaque ainda para um momento de azar, mais um, para Marc Márquez. O piloto espanhol da Repsol Honda mantém a tática de seguir um outro piloto na procura de “boleia”. Desta vez escolheu Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team).

Após uma derradeira volta rápida, e quando ainda faltava pouco mais de um minuto para o fim da Q1, Bastianini abrandou fora da trajetória, mas Marc Márquez acabou por não abrandar da mesma forma e quando olhou para a frente percebeu que estava na sua trajetória o italiano da Ducati.

Márquez não evitou o toque na traseira da Ducati, e acabou mesmo por cair, ficando a reclamar com o seu adversário por, na sua opinião, ter travado à sua frente o que levou ao incidente. De facto, Marc Márquez não está mesmo a atravessar um momento positivo na sua carreira.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar-lhe todos os resultados da Qualificação do Grande Prémio dos Países Baixos. A não perder!