MotoGP 2023 Qatar – Miguel Oliveira fratura omoplata direita

Em resultado de uma queda na corrida MotoGP Sprint, Miguel Oliveira terá fraturado a omoplata direita e está fora de ação.

miguel oliveira

Apesar de ainda não termos a informação oficial por parte da equipa CryptoData RNF Aprilia, de acordo com as primeiras informações que estão a sair do paddock do circuito de Losail, o piloto português Miguel Oliveira sofreu uma fratura na omoplata direita.

Inicialmente avaliado no centro médico do renovado traçado às portas de Doha e onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio do Qatar, Miguel Oliveira está a caminho do hospital local para ser submetido a mais exames que permitam confirmar a real extensão da lesão sofrida pelo piloto português ainda nos primeiros momentos da corrida MotoGP Sprint hoje realizada.

Confirmada a fratura na omoplata direita, isso significará que Miguel Oliveira fica impossibilitado de competir na corrida principal do GP do Qatar, mas, principalmente, estará fora de ação também na derradeira ronda da temporada da categoria rainha, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, prova que se disputará já no próximo fim de semana.

Ficaremos a aguardar mais novidades e atualizações sobre a condição física de Miguel Oliveira, mas tudo indica que a temporada está terminada de forma antecipada para o piloto de Almada, e inclusivamente não poderá participar no teste final do ano a realizar na terça feira após a última corrida em Valência.

Um final de ano azarado para o piloto luso, que tem vindo a sofrer bastante na segunda metade da temporada.

Para além do português, também Aleix Espargaró (Aprilia Racing) esteve envolvido na queda inicial na corrida MotoGP Sprint do GP do Qatar. No caso do piloto espanhol, foi detetada uma pequena fratura na cabeça da fíbula na perna esquerda. Será novamente reavaliado antes da sessão de Warm Up de domingo para se perceber se está em condições de competir na corrida principal de MotoGP.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!