MotoGP 2023 S. Marino – Bagnaia veste-se de Giallo Ducati

Francesco Bagnaia e toda a equipa Ducati Lenovo Team vão utilizar a decoração Giallo Ducati no GP de São Marino de MotoGP.

giallo ducati

Este domingo de MotoGP não se preocupe em procurar pela moto vermelha da equipa de fábrica Ducati Lenovo Team. Tudo porque, tal como já aconteceu no Mundial Superbike em 2023, agora chega a vez da equipa de fábrica e do seu piloto Francesco Bagnaia vestirem-se de amarelo, ou, como refere a marca italiana, Giallo Ducati.

Neste terceiro e derradeiro dia de ação do Grande Prémio de São Marino de MotoGP será um dia especial para a equipa italiana, que decide vestir moto, piloto e membros da equipa técnica na box da Ducati Lenovo Team com o icónico Giallo Ducati, dando assim um colorido ainda mais especial a este dia.

O amarelo é uma cor importante para a tradição da Ducati. As motos desportivas da casa de Borgo Panigale que usaram esta cor datam da primeira metade dos anos 70 do século passado, nomeadamente a 750 Sport e 750 SS Desmo da equipa Spaggiari. Porém, foi necessário aguardar até aos anos 90 para que o Giallo Ducati se tornasse realmente relevante em termos desportivos, tendo sido depois aplicado às motos de produção.

giallo ducati

Motos desportivas como a Ducati 748, 916, 996, 749, 999, sem esquecer outros modelos da gama italiana, vestiram o Giallo Ducati como decoração, e tornaram-se ainda mais especiais por isso.

A decoração especial para este Grande Prémio de São Marino de MotoGP foi criada pelo bem-conhecido artista Aldo Drudi, que, partindo da decoração habitual da Ducati Lenovo Team, desenvolveu e adaptou o Giallo Ducati adicionando blocos e linhas em cinzento, brando e preto. Uma combinação especial que, de acordo com Drudi e a Ducati Corse, serve para destacar os feitos desportivos da marca italiana, mas transporta o icónico Giallo Ducati para uma era moderna.

Já sabe: este domingo quando encontrar uma Ducati Desmosedici GP23 e o seu piloto Francesco Bagnaia vestidos de amarelo, não estranhe! É apenas uma decoração especial para este GP em Misano.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!