Na quinta-feira 31 de agosto, dia reservado para os pilotos e equipas terem um primeiro contacto com a imprensa que marca presença no circuito Barcelona-Catalunha para assistir ao Grande Prémio da Catalunha de MotoGP – clique aqui para ver os horários completos –, a equipa CryptoData RNF Aprilia irá realizar um evento no paddock do traçado catalão.
Nesse evento que antecede mais uma ronda da categoria rainha e que a equipa liderada por Razlan Razali denomina de “MotoGP Icon Joins CryptoDATA RNF MotoGP Team Management”, e se acreditarmos na informação avançada pelo portal Motorsport.com , tudo indica que será anunciada a entrada de Sito Pons na estrutura diretiva.
Alfonso Pons Ezquerra, mais conhecido como Sito Pons, tem uma longa ligação ao Mundial de Velocidade.
Os últimos 42 anos da sua vida foram passados nos paddock do mundial, os primeiros onze enquanto piloto (1981 a 1991), e os restantes como diretor de equipa. Durante este trajeto de mais de quatro décadas enquanto piloto e diretor, Pons acumulou cinco títulos, 71 vitórias e 230 pódios.
De forma algo surpreendente, durante o Grande Prémio da Áustria anunciava a retirada da sua equipa na categoria Moto2 no final da atual temporada, sendo que teria pela frente “Uma nova etapa”. Entretanto, a equipa Pons Racing, nomeadamente os mecânicos e materiais, foi adquirida pela MTHelmets-MSi de Teo Martín, e que atualmente compete nas Moto3.
Fechado o ciclo enquanto proprietário de uma equipa no Mundial de Velocidade, Sito Pons prepara-se agora para assumir funções na CryptoData RNF Aprilia. Chegou a existir a vontade, de acordo com algumas informações de meios de comunicação espanhóis, de assumir um papel de coproprietário da equipa onde militam Miguel Oliveira e Raul Fernandez.
Porém, essa função continua exclusiva de Razlan Razali e do principal patrocinador CryptoData, que comprou parte da equipa fundada pelo responsável malaio.
Sito Pons entrará na CryptoData RNF Aprilia com a missão principal de encontrar e fazer a gestão de patrocínios. Por outro lado, e aproveitando a enorme experiência do espanhol, Razlan Razali terá em Sito Pons uma ajuda enquanto consultor desportivo para a tomada de decisões fundamentais para o crescimento desta equipa satélite.
Fica assim colocada de parte a possível entrada de Max Biaggi, que até chegou a competir enquanto piloto de Sito Pons, para um cargo desportivo na RNF Aprilia.
O antigo piloto italiano e campeão do mundo continua a ser um embaixador por excelência da marca de Noale, e há muito que se aponta que o seu futuro passaria por integrar a estrutura de Razlan Razali. Mas essa hipótese fica agora colocada de parte.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!