MotoGP 2024 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP da Grã-Bretanha

Miguel Oliveira já falou sobre o regresso depois da pausa de verão. O português vai contar com novidades na sua Aprilia no GP da Grã-Bretanha!

miguel oliveira

Depois de uma muito merecida e retemperadora pausa de verão, os pilotos de MotoGP estão já a preparar-se para regressar à ação em pista. O Grande Prémio da Grã-Bretanha no circuito de Silverstone é a prova que dá início à segunda metade da temporada 2024, e entre os pilotos em pista teremos Miguel Oliveira.

O piloto português que, recordamos, deverá disponibilizar novidades sobre o seu futuro durante o próximo fim de semana em Silverstone, volta a reunir-se com a sua atual equipa Trackhouse Racing.

Porém, a sua moto, a Aprilia RS-GP24 #88, estará ligeiramente diferente em relação à versão que piloto com grande sucesso no GP da Alemanha (2º na Sprint e 6º na corrida principal).

Não só Miguel Oliveira vai pilotar uma moto com uma decoração retro, tal como anunciado para esta celebração dos 75 anos do MotoGP no Grande Prémio da Grã-Bretanha, com a Trackhouse Racing a prometer uma decoração espetacular para as suas motos, como vai ter à disposição um novo pacote aerodinâmico desenvolvido pela Aprilia Racing.

Leia também – MotoGP 2024: Os horários do Grande Prémio da Grã-Bretanha

A equipa americana confirmou que a Aprilia Racing já entregou o novo pacote aerodinâmico, a sua versão mais evoluída, e que tanto Miguel Oliveira como Raul Fernandez, que vai estrear-se em competição com a RS-GP24 em Silverstone conforme previsto, terão então as suas motos atualizadas e em igualdade com as motos dos pilotos da equipa de fábrica desde o primeiro treino de sexta-feira.

Para o piloto português, o regresso do MotoGP, e logo no circuito britânico, servirá para confirmar as excelentes prestações que obteve em Sachsenring, precisamente antes da pausa de verão.

Miguel Oliveira refere, em antevisão ao Grande Prémio da Grã-Bretanha, que “Silverstone foi uma boa experiência para mim no ano passado com um bom resultado e muito perto do pódio. Regressamos aqui, depois de uma pausa de verão onde tivemos tempo para descansar e ficar ainda mais em forma para a próxima parte da temporada. Por isso, estou ansioso por me reunir novamente com a equipa, volta a sentar na Aprilia com os seus upgrades e divertir-me na Grã-Bretanha”.

Recordamos que em 2023, e já com a Aprilia, Miguel Oliveira conseguiu um excelente 4º lugar neste evento. À chegada a esta ronda, o português da Trackhouse Racing ocupa a 13ª posição no campeonato com 51 pontos somados.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!