O fim da temporada 2024 de MotoGP está ‘já aí’, com a realização do Grande Prémio da Solidariedade a significar que só falta mesmo uma ronda para se encerrar mais uma fantástica temporada da categoria rainha. E depois de uma ausência prolongada, Miguel Oliveira está de volta!
O piloto português da Trackhouse Racing falhou devido a lesão, ou melhor, devido a estar a recuperar da operação ao pulso direito a que foi submetido devido à queda no primeiro dia no GP da Indonésia, nada menos do que cinco rondas do calendário. Basicamente o #88 esteve ausente de toda a fase asiática da temporada.
Agora, a dias do fim da temporada, Miguel Oliveira e a Trackhouse Racing confirmam que o #88 voltará a estar em destaque em MotoGP, mais precisamente no circuito Barcelona-Catalunha, onde se disputará o Grande Prémio da Solidariedade.
Depois de um longo período de ausência das pistas, Miguel Oliveira aguarda com ansiedade e expectativas positivas o momento em que voltará a pilotar a sua Aprilia RS-GP24.
Até porque este será um momento emotivo, onde o português fará as despedidas da ‘família’ de Noale, pois, como se sabe, está a caminho de um novo desafio, agora com a Prima Pramac Yamaha Factory Team.
A poucos dias do começo da atividade em pista – clique aqui para ficar a par dos horários completos do GP da Solidariedade –, Miguel Oliveira já fez a sua habitual antevisão:
“Estou realmente entusiasmado por voltar a competir em MotoGP. As minhas expectativas não são muito elevadas porque eu não sei qual é a limitação do meu pulso até voltar à moto e é um Grande Prémio de emoções mistas, mas o meu objetivo é deixar a equipa Trackhouse em alta. Obviamente, nós vamos competir para reunir alguma esperança e também os fundos para todos os que foram afetados pelos eventos catastróficos de Valência. Por isso, no geral, estou ansioso por isto!”.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!