MotoGP 2024 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP do Qatar

Miguel Oliveira prepara-se para a primeira corrida da temporada 2024 de MotoGP. Aqui fica a antevisão do piloto ao GP do Qatar.

miguel oliveira

Dentro de poucos dias estaremos a ver os pilotos de MotoGP a entrar em pista, mais precisamente no circuito de Losail, para dar início ao Grande Prémio do Qatar, a primeira das 21 rondas que integram (atualmente) o calendário da categoria rainha para esta temporada de 2024. Entre os 22 pilotos que vão participar neste GP, e em maior destaque para os portugueses, estará o nosso compatriota Miguel Oliveira.

O luso, agora a competir com as cores da nova equipa americana Trackhouse Racing, vai finalmente estrear-se em competição com a sua também nova Aprilia RS-GP24, uma moto que será uma clara evolução em comparação com a moto satélite que pilotou no ano passado.

Com muitas coisas para descobrir e até para afinar na moto italiana, Miguel Oliveira acredita que o Grande Prémio do Qatar de MotoGP será a primeira oportunidade para consolidar o trabalho que tem realizado com a sua equipa de mecânicos da Trackhouse Racing.

A entrar na sexta temporada ao mais alto nível, Miguel Oliveira vai tentar colocar o seu #88 o mais próximo possível dos lugares cimeiros. Até onde poderá chegar o piloto português? Nem o próprio consegue assumir essa “aposta”, embora deixe, na sua antevisão ao que podemos esperar do próximo fim de semana no Qatar, uma clara ambição que estar entre os dez mais rápidos.

Leia também – MotoGP: O Guia Completo da temporada 2024

miguel oliveiraEm declarações de antevisão ao GP do Qatar, Miguel Oliveira refere que “Estou otimista para esta primeira corrida. Depois de ter terminado a parte final do teste em nota positiva, penso que poderemos construir um fim de semana muito sólido. Não quero colocar nenhum objetivo em particular, mas estou convencido que uma posição dentro dos dez primeiros está ao nosso alcance. Estou ansioso por começar a primeira corrida e ver o que conseguimos fazer”.

Com tantas coisas para afinar, logo a começar no primeiro Treino Livre de sexta-feira 8 de março – clique aqui para ficar a par dos horários completos do GP do Qatar –, a fazer a gestão da equipa Trackhouse Racing estará uma cara bem conhecida dos fãs de MotoGP.

Depois de conquistar títulos com a Yamaha, e de, mais recentemente, ter levado a Suzuki à glória absoluta em MotoGP com o título de Joan Mir em 2020, Davide Brivio está de volta ao paddock e fará a sua estreia como estratega da Trackhouse Racing neste GP do Qatar.

O recém-nomeado diretor de equipa admite que, pese embora tenham trabalhado durante os testes de pré-temporada para ter tudo pronto para Miguel Oliveira e Raul Fernandez, a verdade é que Davide Brivio sente que nem tudo está pronto do ponto de vista técnico, e que isso será uma dificuldade a ultrapassar ao longo do fim de semana no circuito de Losail:

“Mal posso esperar para ir para o Qatar e ver a equipa Trackhouse em ação pela primeira vez. Foi tudo feito um pouco à pressa, ainda temos trabalho a fazer na nossa organização, mas estaremos lá, no meio da ação. Sentimos que não terminámos completamente a nossa preparação técnica depois dos testes de inverno, mas é tempo de competir e usar tudo aquilo que sabemos da melhor forma. A nova Aprilia parece ser prometedora e o Miguel vai tentar extrair o máximo enquanto o Raul já esteve muito confortável na moto de 2023. Por isso, poderemos ter duas boas cartas para ir a jogo e vamos começar a perceber melhor onde nos encontramos na corrida Sprint e depois na corrida principal de domingo”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!