A quinta ronda do calendário da temporada 2024 de MotoGP será disputada no próximo fim de semana, de 10 a 12 de maio, no icónico circuito Le Mans Bugatti, a ‘casa’ do Grande Prémio de França. Entre os pilotos da categoria rainha teremos em ação o português Miguel Oliveira, que aproveitou os dias que antecedem o início das atividades na pista francesa para fazer a sua antevisão a este fim de semana.
O circuito Le Mans Bugatti e os seus 4190 metros serão uma novidade absoluta para o piloto da Trackhouse Racing no que diz respeito a competir aqui aos comandos de uma moto da Aprilia.
No ano passado, fruto do incidente em Jerez, Miguel Oliveira acabou mesmo por falhar o Grande Prémio de França devido a lesão. Por isso, esta visita será um momento repleto de novidades para o português da Trackhouse Racing, que procurará, certamente, melhorar as suas prestações ao nível de conseguir uma volta rápida.
Esse será o principal objetivo para Miguel Oliveira, e desde o primeiro dia que vai tentar posicionar a sua Aprilia RS-GP24 #88 entre os dez mais rápidos em pista.
Leia também – MotoGP 2024: Os horários completos do Grande Prémio de França
Conseguindo esse primeiro objetivo, terá acesso direto à Qualificação 2, e poderá então preparar de uma forma diferente a decisiva qualificação e também a corrida Sprint disputada na tarde de sábado.
Em declarações divulgadas pela sua equipa, Miguel Oliveira refere que “O circuito Bugatti em Le Mans é uma pista onde não competi no ano passado, por isso estou muito curioso por pilotar a minha Aprilia neste circuito. As previsões meteorológicas parecem ser boas neste momento e estou entusiasmado para desfrutar deste fim de semana. O objetivo é de melhorar como sempre e continuar a trabalhar rumo a um resultado melhor em frente da bancada principal cheia, que é sempre uma característica no Grande Prémio de França”.
Recordamos que Miguel Oliveira encontra-se à chegada desta quinta ronda da temporada 2024 de MotoGP em 13º na classificação de pilotos, somando para já 23 pontos na sua conta pessoal e tendo Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) à sua frente com mais dois pontos.
Depois do 8º lugar na corrida principal do GP de Espanha, naquela que foi a sua melhor prestação em corrida até ao momento nesta temporada da categoria rainha, Miguel Oliveira participou no teste de Jerez e terá encontrado mais algumas formas de progredir na sua relação com a Aprilia RS-GP24. Veremos se o português da Trackhouse Racing consegue manter esta tendência positiva no Grande Prémio de França.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e performances do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!