MotoGP 2024 – A antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio de Portugal

Miguel Oliveira já se prepara para acelerar na sua Aprilia da Trackhouse Racing no AIA. Aqui ficam as palavras do piloto antes do GP de Portugal.

A cada hora que passa estamos mais perto do início do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, com o paddock do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) a vestir-se de gala para ver nascer em pouco tempo a Cidade do MotoGP. Mas em pista, e mais especificamente nos 4.592 km de extensão da ‘montanha russa’ algarvia, veremos em ação o piloto Miguel Oliveira.

O português, agora a defender as cores da nova equipa satélite da Aprilia em MotoGP, a Trackhouse Racing, encontra-se na sua melhor forma física depois de ultrapassadas as lesões que sofreu no ano passado.

E, para a equipa americana, ter um piloto português nas suas fileiras naquela que será a primeira vez da equipa na Europa, significa ter mais atenção dos milhares de fãs que, certamente, se preparam para encher as bancadas do circuito algarvio.

Com o Grande Prémio de Portugal a trazer todo o ‘circo’ do MotoGP para o continente europeu, Miguel Oliveira espera conseguir em solo nacional e em frente aos seus fãs resultados que deixem a Aprilia RS-GP24 #88 mais perto dos lugares cimeiros.

Leia também – MotoGP 2024: O Guia Completo do Grande Prémio de Portugal

miguel oliveiraNum circuito onde o piloto continua a fazer a diferença – basta pensar que cerca de 80% de uma volta ao AIA é composta por subidas, entradas em curva sem ver trajetórias, zonas de travagem em descida, etc – Miguel Oliveira acredita ter a capacidade para fazer mesmo essa diferença e com isso reduzir a distância que ainda o separa dos pilotos da frente.

Agora livre da “long lap” que teve de cumprir na ronda inaugural da temporada 2024 de MotoGP, o Falcão espera continuar a somar pontos para a sua conta pessoal, referindo, na sua antevisão ao fim de semana no Algarve, que “O Grande Prémio de Portugal é o momento mais especial da temporada para mim. Enquanto piloto português, competir no meu país é, em termos competitivos, a maior das emoções para mim. O meu objetivo é continuar a melhorar o meu feeling com a moto e, claro, demonstrar uma boa velocidade e ser capaz de lutar por boas posições em pista”, diz o piloto na sua antevisão.

Quem também aguarda com grandes expectativas este fim de semana em Portugal é Wilco Zeelenberg.

O diretor desportivo da Trackhouse Racing está plenamente consciente que, estando a competir em Portugal e tendo Miguel Oliveira na equipa americana, que as atenções sobre a equipa vão ser mais “intensas”.

Zeelenberg acredita que a equipa, apesar dos resultados menos conseguidos no Qatar, tem uma boa base de trabalho, e no Autódromo Internacional do Algarve poderemos ter boas surpresas por parte de Miguel Oliveira e do seu companheiro de equipa Raul Fernandez:

“A segunda ronda está a aproximar-se, a corrida de casa para o Miguel. É uma corrida muito importante para todos nós. No ano passado estávamos numa boa posição em Portimão, mas acabou tudo num grande drama. De qualquer forma, estamos ansiosos pela primeira ronda na Europa, especialmente porque vimos no Qatar que temos uma boa base, mas não fomos capazes de mostrar todo o nosso potencial lá. Por isso, este é um fim de semana muito importante para nós. Para além de estrear os novos camiões e hospitality, estamos à frente dos nossos fãs europeus e parceiros europeus, por isso estamos verdadeiramente ansiosos com o GP de Portugal. Vamos ter muita atenção com as camaras on board do Miguel e penso que estamos preparados para isso. Temos tudo o que precisamos para mostrar o que somos capazes de fazer!”.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio de Portugal de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!