Foi um sábado que terminou sem pontos na corrida Sprint de MotoGP para Miguel Oliveira, mas um dia em que o piloto português da Trackhouse Racing admite que deu um passo em frente para finalmente conseguir pilotar de forma mais de acordo com as suas preferências, conforme admitiu no final do dia.
Neste segundo dia em pista no circuito de Silverstone, e ao contrário da sexta-feira onde se sentiu sempre pouco à vontade com a moto italiana, Miguel Oliveira começou por ser 15º na qualificação o que o deixou no meio do pelotão de MotoGP na grelha de partida.
Pese embora essa posição esteja longe de ser uma boa posição para arrancar, ainda para mais numa corrida Sprint em que todos os pilotos procuram de imediato assegurar posições cimeiras no arranque, a verdade é que Miguel Oliveira conseguiu manter-se a salvo de toques e incidentes.
Chegou a rodar em 11º, mas antes do fim da primeira volta estava em 12º, o que ainda assim era um bom começo de corrida e que deixava boas perspetivas para o #88 da Trackhouse Racing.
Viria a conseguir subir mais algumas posições terminando as dez voltas desta corrida curta de sábado do Grande Prémio da Grã-Bretanha em 10º.
Um ‘Top 10’ que ainda assim não permitiu pontuar, e que revela que existe ainda trabalho para fazer em conjunto com a sua equipa técnica, nomeadamente ao nível da eletrónica quando o pneu traseiro começa a perder aderência:
“A primeira saída na Qualificação não foi boa e a segunda foi boa, mas ainda a dois décimos de entrar na luta pela Q2 e isso significou que qualifiquei novamente na quinta fila. Tive um bom arranque na Sprint. Afortunadamente, não tive qualquer incidente na primeira curva, o que esteve muito perto de acontecer. Depois, comecei a perder demasiada aderência na traseira e não consegui andar para a frente. Mudei todos os mapas, mas ainda assim não foi suficiente apenas para acompanhar o Maverick e o Jack Miller. Foi super frustrante porque sinto que estava a pilotar bastante bem, mas estou preso ali com a eletrónica tão dentro do controlo de tração que não consigo ir em frente. Estou realmente na expectativa de conseguir melhorar isto pois demos um bom passo com a moto e consegui andar um pouco mais rápido hoje”, referiu Miguel Oliveira em reação à corrida Sprint.
Quer saber quais são os horários do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!