MotoGP 2024 – A reação de Miguel Oliveira ao primeiro dia do GP das Américas

Miguel Oliveira finalizou o primeiro dia do GP das Américas de MotoGP com o 11º tempo. Aqui fica a reação do piloto português.

No Circuito das Américas o paddock de MotoGP está a fervilhar de rumores e notícias de negociações fora da pista. Mas na pista, 22 pilotos da categoria rainha tentam obter os melhores resultados que lhes permitam somar muitos pontos nas corridas Sprint de na corrida principal do Grande Prémio das Américas. Entre eles, claro, encontramos Miguel Oliveira.

O piloto português da Trackhouse Racing, equipa americana para a qual este é naturalmente um fim de semana bem especial, começou discreto no Treino Livre 1, mas depois no Treino que encerrou as atividades no primeiro dia no Texas, Miguel Oliveira elevou o seu patamar de performance ficou muito perto de garantir a entrada direta na Qualificação 2.

A Aprilia RS-GP24 #88 ficou a cerca de uma décima do “Top 10”, com Miguel Oliveira a ser então o 11º na tabela de tempos do primeiro dia do GP das Américas.

miguel oliveiraEste foi então um dia bastante mais positivo do que o que vimos em rondas anteriores, com o piloto português a mostrar-se mais confortável aos comandos da sua nova moto, e com a equipa Trackhouse Racing a conseguir responder à altura aos pedidos do seu piloto para encontrar novas soluções de afinação para poder andar mais rápido.

No final do primeiro dia do Grande Prémio das Américas, Miguel Oliveira referiu precisamente o melhor “feeling” que sente com a moto italiana, e acredita que havia ainda alguma margem para obter um tempo ainda mais rápido, pelo que a passagem à Q2 através da Q1 está nos seus objetivos:

“Hoje (sexta-feira) foi um dia bastante bom. Fiquei muito perto da Q2 em 11º. É uma posição sempre frustrante para terminar numa sexta-feira, mas imagino que será melhor do que estar mais atrás. Não conseguimos ligar uma volta inteira perfeita e temos uma pequena margem para melhorar a volta que fiz. Penso que esse seja o positivo que levamos para sábado. Ajustámos algumas pequenas coisas na moto e tentei pilotar e habituar-me ao passo que demos no TL1 da manhã, que foi realmente positivo. Comecei a sentir-me melhor com a moto e realmente comecei a ligar-me e a habituar-me”, referiu o piloto português.

Miguel Oliveira, para além do segundo treino livre de MotoGP que se disputa pelas 16H10 (hora de Portugal Continental), tem ainda a Qualificação 1 que acontece um pouco mais tarde. Se quiser estar a par de todos os horários completos do Grande Prémio das Américas apenas precisa de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!