MotoGP 2024 – Aleix Espargaró vai ser piloto de testes da Honda

O piloto espanhol anunciou finalmente o seu futuro. Aleix Espargaró vai ser piloto de testes da Honda em MotoGP. Todos os detalhes aqui.

aleix espargaró

Com quase 250 Grandes Prémios de MotoGP disputados e mais de 1300 pontos somados ao longo da sua (longa) passagem pela categoria rainha, Aleix Espargaró, de 34 anos, já tinha anunciado que esta temporada de 2024 será a sua última enquanto piloto a tempo inteiro.

O piloto de Granollers avisou que queria dedicar mais tempo à família, que sempre o acompanha nos circuitos, mas não quer deixar os protótipos de MotoGP por completo. E por isso estava a negociar para se tornar num piloto de testes.

Surpreendentemente, Aleix Espargaró, também conhecido como ‘Il Capitano’ na casa de Noale, não continuou ligado ao projeto da Aprilia Racing. Um projeto que ajudou a fazer crescer, e que hoje em dia se tornou numa moto candidata aos pódios e vitórias.

Há já algum tempo que no paddock de MotoGP se falava na sua entrada no projeto do HRC, com a Honda a procurar um piloto capaz de assumir o desenvolvimento da RC213V, uma moto que continua a revelar-se a pior do atual plantel.

Com Aleix Espargaró livre de contrato com a Aprilia Racing, rapidamente a Honda entrou em ação, negociando com o espanhol, que tem no seu currículo três vitórias em MotoGP, um papel que será de extrema relevância para o crescimento da moto japonesa no próximo ano e seguintes.

Leia também – MotoGP: Aleix Espargaró confirma o adeus!

E assim foi hoje anunciado oficialmente que Aleix Espargaró será o novo piloto de testes da Honda a partir de 2025. O espanhol vai trabalhar lado a lado com o atual piloto de testes do HRC, o alemão Stefan Bradl.

Em reação a este momento, Espargaró refere que “Estou muito entusiasmado por começar este novo capítulo na minha carreira! Estou honrado por me juntar ao HRC como piloto de testes e jogador de equipa! Vou tentar o meu melhor para os ajudar a estar novamente no topo!”.

Para além de ser piloto de testes, Aleix Espargaró poderá ainda regressar pontualmente à competição, competindo como “wildcard” em determinadas rondas do Mundial de Velocidade, tal como tem acontecido com Stefan Bradl.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!