Se no primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP já tínhamos percebido que este fim de semana Miguel Oliveira está em grande forma, com o português da Trackhouse Racing a conseguir a passagem direta à Qualificação 2 ao obter o 3º melhor tempo no Treino que fechou a sexta-feira no circuito de Sachsenring, a verdade é que o Falcão #88 voou ainda mais alto e mais rápido neste sábado!
Começou por fechar o Treino Livre 2 com o melhor tempo da sessão que abriu a atividade em pista esta manhã, e depois na Q2 de MotoGP garantiu um excelente 2º lugar, imediatamente atrás de Jorge Martin (Prima Pramac Ducati).
O piloto português foi o único a rodar no ritmo recorde do líder do campeonato. Apenas 0.048s separaram os dois pilotos no final da Q2!
Em reação a este enorme resultado, Miguel Oliveira começou por dizer no parque fechado no pit lane do circuito alemão que “Sinto-me bem, desde ontem que estou confortável com a moto, pudemos trabalhar em pequenos detalhes no pacote e também na minha pilotagem. Aquela volta (na qualificação) foi bastante boa, mas ainda assim esteve longe de ser perfeita, especialmente no final com todas as bandeiras amarelas foi bastante difícil de conjugar tudo. Mas no geral estou bastante feliz com a primeira linha da grelha que era o nosso objetivo ontem quando acabámos o treino. Por isso missão cumprida! Agora ainda temos os pontos para disputar na Sprint e amanhã”.
Momentos depois, e em declarações à Sport TV, Miguel Oliveira continuou a sua análise ao resultado nesta Q2 do Grande Prémio da Alemanha. O piloto português realça que é importante poder contar com mais técnicos da Aprilia Racing na sua box, fruto da ausência de Aleix Espargaró por lesão.
“Hoje percebemos que os pneus para fazer uma volta rápida duram uma ‘voltinha’ e meia, não é fácil com o calor. Vai ser uma corrida Sprint interessante. Ir para a Sprint com tudo, não tenho nada a perder, por isso não tenho nenhuma preocupação em particular com ninguém, simplesmente fazer a minha corrida. Logicamente que sem o Aleix deixa espaço para haver (por parte da Aprilia Racing) mais tempo para analisar os nossos dados, os detalhes para andar rápido são pequenos, mas fazem muita diferença no tempo. Por isso temos de aproveitar”.
Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!