MotoGP 2024 Alemanha – A reação de Miguel Oliveira à passagem direta à Q2

Miguel Oliveira já reagiu à excelente prestação no primeiro dia do GP da Alemanha de MotoGP. Aqui ficam as declarações do português.

miguel oliveira

Foi um Miguel Oliveira muito perto do que é o seu melhor nível que vimos hoje no primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP. O piloto português da Trackhouse Racing conseguiu estar sempre entre os pilotos mais rápidos a completar uma volta ao circuito de Sachsenring, e com isto iniciou esta nona ronda da temporada 2024 da categoria rainha em grande forma.

Sabendo que para garantir bons resultados em situação de corrida tem de garantir uma boa posição na grelha de partida, e por isso tem de estar na Qualificação 2 de MotoGP, Miguel Oliveira não perdeu tempo e mostrou que está muito confortável aos comandos da sua Aprilia RS-GP24 #88 preparada pela Trackhouse Racing.

O 4º tempo na sessão da manhã já deixava antever que da parte da tarde teríamos o português em grande destaque. E foi precisamente nos momentos mais decisivos do Treino que fechou o primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha que vimos um Miguel Oliveira em grande.

Rodando sempre entre os mais rápidos em pista, Miguel Oliveira viria a fechar o dia com um fantástico 3º tempo em MotoGP, o que, claro, lhe dá o acesso direto à ambicionada Q2.

Passada a emoção que foi ter conseguido a sua melhor sexta-feira nesta temporada, o piloto português já reagiu. Nas suas declarações mostra-se confiante, mas não esconde que ainda é preciso realizar mais algum trabalho na box:

“Sim, foi um bom dia, tivemos um bom feeling com a moto desde o início. Tivemos bom ritmo e depois no ataque ao cronómetro tudo aconteceu de forma suave. Estou entusiasmado com amanhã, afinar mais um pouco, estou a divertir-me, estou a pilotar bem e por isso veremos o que vou conseguir fazer amanhã.

Não sei (sobre a razão que leva a Aprilia RS-GP24 a andar tão bem em Sachsenring). Ainda não me sentei para perceber porque é que está a andar tão bem. Mas o importante é que estamos a andar para a frente, por isso vamos continuar a forçar.

Como sabem, o desenho do circuito é um pouco particular, curvamos muito no lado esquerdo e não tanto no lado direito. O problema (que resultou em tantas quedas) é que o vento estava frio. Não usamos muito o lado direito do pneu e isso pode causar as quedas.

Não mudei muitas coisas, apenas trabalhei muito na eletrónica e pareceu estar a funcionar muito bem. Os ataques ao cronómetro correram bem, tudo aconteceu de forma natural. Pilotei de forma limpa, sem erros, bom ritmo, por isso espero que amanhã consiga disputar por um bom lugar na Qualificação 2. Esta foi a melhor sexta-feira que tive em muito tempo. Penso que uma das razões é porque depois de Assen tive uma reunião com a equipa e a Aprilia onde lhes expliquei claramente o que me está a faltar. Algumas pequenas alterações na moto, que são pequenas, mas fazem uma grande diferença. Parece estar a funcionar bem.

Quer saber quais são os horários do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!