MotoGP 2024 Alemanha – A reação de Miguel Oliveira ao 2º lugar na corrida Sprint

Miguel Oliveira fechou a corrida Sprint do GP da Alemanha em 2º e regressou ao pódio em MotoGP. Aqui ficam as declarações do piloto português.

miguel oliveira

Desde o primeiro Treino Livre realizado na manhã da passada sexta-feira, a sessão que deu início em pista ao Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, que os fãs portugueses têm, finalmente, visto o compatriota Miguel Oliveira a discutir as melhores posições na categoria rainha.

Há muito que o português da Trackhouse Racing não conseguia mostrar a rapidez que já lhe garantiu cinco vitórias em corridas de MotoGP.

Com a sua equipa técnica na estrutura satélite americana reforçada com engenheiros da Aprilia Racing, ‘livres’ de trabalhar para Aleix Espargaró por este não competir devido a lesão, Miguel Oliveira tem vindo a estar, invariavelmente, entre os pilotos mais rápidos em pista e a conseguir ter debaixo de si uma Aprilia RS-GP24 que até agora não tinha tido.

No fim de semana em que encerramos a primeira metade da temporada 2024 de MotoGP, Miguel Oliveira ‘respira’ confiança, e se o 2º lugar na Qualificação era já um grande resultado, o Falcão luso fez igual posição, mas agora na corrida Sprint, o que lhe permitiu regressar de forma sensacional ao pódio de MotoGP, garantindo o seu melhor resultado da temporada, e também a colocar a Trackhouse Racing pela primeira vez no pódio.

Após uma grande corrida e onde ao longo de 15 intensas voltas o português não se atemorizou (nem errou!) perante a enorme pressão vinda de Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), o que lhe valeu então o 2º lugar e 9 pontos para a sua conta pessoal, Miguel Oliveira, ainda a recuperar do esforço, já reagiu ao sensacional resultado nesta corrida Sprint disputada no circuito Sachsenring:

“É muito bom (estar de volta ao pódio). Tenho-me sentido bem todo o fim de semana, conforme disse anteriormente. Depois da qualificação senti que tinha uma boa possibilidade de terminar a Sprint no pódio. Estes pilotos são super rápidos. Não é fácil estar no meio do pelotão e de repente estar a lutar com eles. Consegui aguentar-me, senti muita pressão do Pecco, mas não errei e trouxe (o 2º lugar) para casa e espero que amanhã consiga outro grande resultado”.

Já em declarações reproduzidas pelo portal italiano GPOne, Miguel Oliveira continua a mostrar-se surpreendido pelo ritmo e resultados que tem conseguido este fim de semana, fala sobre a pressão dos pneus e também a possível mudança para a Pramac Racing em 2025 numa altura em que parece estar a dar o salto qualitativo com a Trackhouse Racing:

“Não sei bem porque é que esta performance aparece agora. Provavelmente por causa do desenho do circuito e a forma como preparámos o fim de semana conta, pois decidi não tocar quase nada na moto e focar-me na suspensão e eletrónica. Do ponto de vista da pilotagem conseguir extrair o máximo da moto e talvez ter o Aleix na box também tenha ajudado. Quando passei o Bagnaia eu queria apanhar o Martin mesmo a saber que ele ia puxar ao máximo, mas nesse momento a pressão do pneu dianteiro estava um pouco mais elevada e comecei a sofrer de subviragem”, começou por referir ao portal italiano antes de terminar a dizer que “Não escolhemos uma equipa tendo por base o momento, mas a pensar no longo prazo. Para já, quero desfrutar do momento”.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!