MotoGP 2024 Alemanha – Miguel Oliveira é o 3º mais rápido e entra direto na Q2!

Miguel Oliveira fechou o dia com um grande tempo e garante a entrada direta na Q2 de MotoGP. Todos os destaques do GP da Alemanha aqui.

motogp

Se o primeiro contacto com o circuito Sachsenring já tinha sido muito bom com o 4º tempo no Treino Livre 1, a verdade é que este primeiro dia de Grande Prémio da Alemanha de MotoGP está a ser o melhor que temos visto para Miguel Oliveira nesta primeira metade da temporada 2024 da categoria rainha.

O piloto português da Trackhouse Racing conseguiu ser o 3º mais rápido no Treino da categoria rainha, e com isto está garantido de forma direta na Qualificação 2!

Depois de se mostrar satisfeito com o trabalho e resultados da sessão matinal, mas ainda assim deixando o aviso de que seria preciso confirmar as boas indicações no Treino da tarde, continuando a trabalhar bem juntamente com os seus mecânicos na afinação da Aprilia RS-GP24 #88, Miguel Oliveira não deixou os seus créditos por mãos alheias e demonstrou, caso isso ainda fosse preciso, numa altura crucial do campeonato e da “silly season”, que é um dos melhores pilotos do MotoGP.

motogp

Numa sessão marcada por inúmeras quedas, entre as quais a de Fabio di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46) na curva 1 e que obrigou mesmo à interrupção da sessão, e outra bastante aparatosa por Marc Márquez (Gresini Racing), com ambos os pilotos a passarem pelo Centro Médico do circuito de Sachsenring, mas sem apresentarem lesões de maior, Miguel Oliveira rapidamente entrou na discussão pelos lugares de topo na tabela de tempos.

A cerca de 7 minutos do fim da sessão Miguel Oliveira consegue ascender à 2ª posição atrás apenas de Maverick Viñales (Aprilia Racing), com uma volta em 1m19.984s. Jorge Martin (Prima Pramac Ducati) viria a conseguir separar os dois pilotos da Aprilia, posicionando-se em 2º e relegando então o português para a posição seguinte na tabela de tempos.

Estas foram então as posições em que os pilotos fecharam o Treino, e desta forma Miguel Oliveira garante já que cumpre com o primeiro objetivo que tinha definido para o fim de semana de Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, que era entrar diretamente na Qualificação 2.

Numa análise mais técnica à performance de Miguel Oliveira, podemos verificar que o #88 da Trackhouse Racing realizou um total de cinco saídas à pista neste Treino da tarde, completando um total de 21 voltas. Nas três primeiras saídas conseguiu rodar muitas vezes no segundo 21 médio ou até baixo, até que na derradeira saída conseguiu mesmo chegar ao segundo 19, conforme referimos, no que foi a sua melhor volta.

Refira-se que a sua Aprilia RS-GP24 parece estar a dar-se melhor com uma combinação de pneus Michelin slick médio / macio, com Miguel Oliveira apenas a optar por combinação médio / médio na primeira saída à pista.

Aguardamos agora pelas declarações do piloto português em reação a esta sexta-feira extremamente positiva e que deixa ‘água na boca’ para o que falta disputar do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP.

Conforme também já referimos o piloto mais rápido em pista foi mesmo Maverick Viñales, que com a sua volta em 1m19.622s torna-se no novo detentor do recorde absoluto do traçado alemão em MotoGP.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !

Resultados do Treino de MotoGP do Grande Prémio da Alemanha

1 – Maverick Viñales (Aprilia Racing) – 1m19.622s

2 – Jorge Martin (Prima Pramac Ducati) – 1m19.962s

3 – Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) – 1m19.984s

4 – Alex Márquez (Gresini Racing) – 1m20.029s

5 – Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) – 1m20.061s

6 – Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) – 1m20.085s

7 – Franco Morbidelli (Prima Pramac Ducati) – 1m20.086s

8 – Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3) – 1m20.142s

9 – Fabio di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46) – 1m20.280s

10 – Brad Binder (Red Bull KTM Factory) – 1m20.284s

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!