MotoGP 2024 – Alex Rins ‘out’, Aleix Espargaró em dúvida para GP da Alemanha

No GP da Alemanha de MotoGP não teremos Alex Rins, enquanto Aleix Espargaró continua em dúvida. Aqui ficam as mais recentes atualizações.

motogp

Estamos a poucos dias do arranque da nona ronda da temporada 2024 de MotoGP. O Grande Prémio da Alemanha – clique aqui parra ver os horários completos do próximo fim de semana – disputa-se de 5 a 7 de julho e o plantel da categoria rainha vai apresentar novidades.

A recente ronda dos Países Baixos deixou marcas em vários pilotos. O caso mais problemático foi o de Alex Rins (Monster Energy Yamaha), mas também Aleix Espargaró (Aprilia Racing) apresenta problemas físicos na sequência da visita à ‘Catedral da Velocidade’.

Para Alex Rins, a queda logo nos primeiros momentos da corrida de domingo do Grande Prémio dos Países Baixos deixa o espanhol fora de ação. O violento “highside” provocou fraturas que levaram mesmo Rins a viajar de imediato para Madrid, onde foi já operado ao braço direito (pulso) e também ao seu tornozelo direito.

Tudo indica que Alex Rins estará apto para voltar a competir após a pausa de verão que s segue ao fim de semana em Sachsenring.

motogp

Sem qualquer possibilidade de participar no Grande Prémio da Alemanha, Alex Rins será substituído na Monster Energy Yamaha neste próximo fim de semana pelo piloto australiano Remy Gardner.

Recordamos que Gardner não é um total desconhecido do MotoGP, tendo competido na categoria rainha durante uma temporada pela KTM Tech3, tendo depois sido dispensado e renascido no Mundial Superbike aos comandos de uma Yamaha.

Sobre esta participação em substituição do piloto espanhol na equipa de fábrica da Yamaha, Remy Gardner refere que “Primeiro que tudo, espero que o Alex recupere e desejo-lhe as melhoras. Estou realmente entusiasmado com este desafio. Apenas quero dizer muito obrigado à Yamaha por confiar em mim este fim de semana. Vou usar isto como uma grande experiência de aprendizagem. É uma moto nova, e voltar ao MotoGP apenas por uma corrida é sempre uma boa experiência, por isso estou entusiasmado para desfrutar deste fim de semana e estou simplesmente muito feliz por esta oportunidade”.

Já Aleix Espargaró, depois da queda que sofreu nos últimos momentos da corrida Sprint de MotoGP em Assen, e que o obrigou a ficar de fora da corrida de domingo com uma fratura no metatarso do dedo mindinho na mão direita, continua em dúvida para o Grande Prémio da Alemanha.

A Aprilia Racing divulgou em comunicado oficial que Aleix Espargaró está a realizar tratamentos intensivos até ao arranque do Grande Prémio da Alemanha. O piloto espanhol, que ainda ontem anunciou que vai ser piloto de testes da Honda a partir de 2025, diz vai tentar participar no próximo GP.

Porém, as dores que sente na mão direita são muitas e isso poderá levar a que não possa competir.

Recordamos que o piloto de testes da Aprilia Racing, Lorenzo Savadori, também sofreu uma queda violenta em Assen e também ele está fora de ação, não podendo por isso substituir Aleix Espargaró em caso de necessidade.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!