MotoGP 2024 – Apresentação da Ducati Lenovo Team

A equipa de fábrica da marca de Borgo Panigale revelou as “novas” cores para a temporada 2024 de MotoGP. Aqui ficam os detalhes da Ducati Lenovo Team.

ducati lenovo team

A equipa onde compete o campeão do mundo de MotoGP, Francesco Bagnaia, voltou à estância de ski de Madonna di Campiglio para realizar o seu evento de apresentação das equipas de fábrica para a categoria rainha e Mundial Superbike. O principal destaque foi, claro, a revelação das “novas” cores da Ducati Lenovo Team.

Pelo segundo ano consecutivo tivemos a oportunidade de descobrir o que o departamento de competição Ducati Corse esteve a preparar durante o inverno. Durante o evento “Campioni in Pista”, a Ducati Lenovo Team mostrou as novas Desmosedici GP24 que serão pilotadas pelos pilotos Francesco Bagnaia e ainda por Enea Bastianini.

Num outro artigo iremos falar da apresentação da equipa de SBK, a Aruba.it Ducati.

Aproveitando o momento especial neste arranque oficial de temporada 2024 de MotoGP, a marca italiana anunciou a chegada de Mauro Grassilli ao projeto desportivo, ficando este com a função de Diretor Desportivo da Ducati Corse. Paolo Ciabatti passa a ser o Diretor Geral da Ducati Corse Off-Road Division, um novo departamento que está responsável pelas atividades da marca em novos setores, como o Motocross – mostraram a nova Desmo450 MX.

Leia também – MotoGP 2024: Começou a contagem decrescente

ducati lenovo teamCom os testes da Malásia de pré-temporada cada vez mais perto de se iniciarem, e assim podermos ver a nova Desmosedici GP24 em ação, o palco do evento de apresentação da Ducati Lenovo Team foi ocupado pelas mais diversas personalidades. Porém, foram os pilotos e motos que mais atenções tiveram sobre si.

No caso da Desmosedici GP24, a nova decoração para este ano não será muito diferente do que já conhecíamos de anteriormente. Na realidade, apenas alterações de pormenor foram aplicadas à decoração das motos de Bagnaia e Bastianini. Apenas um fã mais acérrimo da Ducati conseguirá descobrir as diferenças.

E se nas decorações não encontramos nada de novo, também a dupla de pilotos se mantém inalterada por mais um ano.

ducati lenovo teamO líder em pista será Francesco Bagnaia. Bicampeão em título e grande favorito à vitória em 2024, “Pecco” está consciente de que este ano vai encontra mais pilotos capazes de lhe fazerem frente e discutirem as vitórias e pódios.

Bagnaia referiu que “Estou entusiasmado por iniciar a minha quarta temporada com a Ducati Lenovo Team. O último teste em Valência forneceu um feedback positivo, dando-nos uma base sólida para o trabalho de desenvolvimento da temporada que se aproxima. Estou ansioso por ir para a pista e recomeçar de onde estávamos. É certo que será uma temporada desafiante, mas estamos prontos para a enfrentar com a nossa determinação habitual. Como equipa bem unida, vamos dar o nosso melhor para almejar ao campeonato outra vez”, referiu o campeão de MotoGP que continuará a ostentar o #1 na sua moto.

Do outro lado da box da Ducati Lenovo Team teremos outro italiano.

ducati lenovo teamEnea Bastianini, depois de um 2023 bastante complicado, com lesões graves que o impediram de competir a 100% durante grande parte da temporada, está de volta ao seu melhor nível. Bastanini referiu estar confiante na equipa e nas suas capacidades para recuperar de uma temporada anterior muito abaixo do que esperava:

“2023 foi um ano desafiante, e estou ansioso por me redimir nesta temporada que se aproxima. Temos um 2024 excitante pela frente. Apesar de ter participado apenas em alguns Grandes Prémios no ano passado, aprendi lições valiosas que irei levar comigo nesta nova temporada. Tenho grande confiança na minha equipa, e sei que temos o potencial para fazer as coisas bem. Mal posso esperar para ir para a pista e começar a nova temporada!”.

Recordamos que Francesco Bagnaia e Enea Bastianini estarão no primeiro teste oficial de pré-temporada 2024 de MotoGP, a realizar nos primeiros dias de fevereiro, e no circuito malaio de Sepang. Ao lado dos dois pilotos de fábrica teremos também o piloto de testes Michele Pirro.

O italiano estará já praticamente recuperado das graves lesões sofridas no final da temporada passada do campeonato italiano CIV, nomeadamente na sua perna. Mesmo tendo parafusos em vários pontos da perna, Pirro diz que se sente confortável e pronto para continuar a ajudar a desenvolver a nova Desmosedici GP24 da Ducati Lenovo Team.

Galeria de fotos Ducati Lenovo Team

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP. A não perder!