MotoGP 2024 – As declarações do Miguel Oliveira antes do GP de Portugal

Miguel Oliveira foi hoje um dos pilotos em destaque nas conferências de imprensa de MotoGP antes do GP de Portugal. Aqui ficam as declarações.

miguel oliveira

O “tiro de partida” para o Grande Prémio do Algarve de MotoGP foi dado esta quinta-feira, pese embora na verdade seja necessário esperar pela manhã de sexta-feira 22 de março para ver as motos a acelerar no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Miguel Oliveira foi nota de destaque neste momento inicial de arranque.

Num dia essencialmente preparado para que os fãs portugueses – e os muitos estrangeiros que nos visitam por estes dias – tivessem direito a uma experiência especial, com a abertura do pit lane, graças ao denominado Pit Lane Walk, realizado esta tarde no AIA, vimos já diversos pilotos a estarem em destaque nas conferências de impressa que antecedem o Grande Prémio de Portugal.

Entre os vários pilotos que falaram à imprensa, Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) foi, naturalmente, dos mais solicitados, e as suas declarações prévias ao início das atividades em pista ganham relevância pois as esperanças dos fãs que vão colorir as bancadas do circuito algarvio é de ver o #88 no degrau mais alto do pódio nas corridas de MotoGP.

Leia também – MotoGP 2024: Os Horários Completos do Grande Prémio de Portugal

miguel oliveira
Foto: Victor Schwantz Barros

Quando questionado sobre o que será possível fazer este fim de semana de Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliveira, sem perder a vontade de discutir as melhores posições, revela estar consciente de que poderá ser demasiado ambicioso pensar em vitória. Até porque, como disse, atualmente o plantel de MotoGP está extremamente “perto” uns dos outros:

“É uma situação diferente como eu sei por vir de um resultado mediano como no Qatar, vir para aqui e dizer que estou pronto para lutar pela vitória talvez seja demasiado ambicioso”, começou por referir em conferência de imprensa no AIA.

Mas neste que é o seu GP de casa, Miguel Oliveira mostra confiança, até porque “Sei o que sou capaz de fazer. Hoje em dia a grelha de MotoGP é muito particular, podemos ir de 12º a primeiro numa fração de segundo. Tudo é possível e não quero criar quaisquer limitações ou demasiadas expectativas. Ainda me estou a adaptar à moto e estou a dar passos no caminho certo, e espero que este fim de semana, desde sexta-feira, consiga mostrar a velocidade para o Top 10. Depois, claro, a complexidade de qualificar bem e fazer a corrida, temos de ultrapassar esses desafios em termos de resultados de sábado e domingo”.

Foto: Victor Schwantz Barros

E a tónica de Miguel Oliveira centra-se mesmo na evolução da sua ligação com a nova Aprilia RS-GP24 da Trackhouse Racing.

“Estamos a evoluir, a moto está a melhorar, e sinto-me cada vez mais confortável nela. E pilotar uma moto depressa tem muito a ver com sentirmo-nos confortáveis a fazê-lo. Espero mostrar já na sexta-feira essa melhoria na competitividade da Aprilia e estar com consistência no Top 10, e depois continuar a melhorar ao longo do fim de semana para subir na hierarquia e ver até onde poderei chegar”, referiu o piloto português, antes mesmo de concluir a sua intervenção na conferência de imprensa prévia do Grande Prémio de Portugal com algumas palavras sobre os fãs portugueses que o apoiam nas bancadas do AIA.

Sobre os fãs, Miguel Oliveira refere que “Sinto o apoio, claro. Mas nós temos a cultura concentrada no futebol”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!