Esta sexta-feira 21 de junho está a ser um dia bastante ‘quente’. E não nos estamos a referir ao facto de estarmos agora em plena época de verão. Tudo porque Toprak Razgatlioglu, indiscutivelmente um dos grandes talentos do motociclismo mundial, procura agora mudar-se do Mundial Superbike para o MotoGP.
Ainda que essa mudança do piloto turco para a categoria rainha não seja surpreendente, até porque o próprio piloto já admitiu a vontade, a verdade é que hoje vieram a público declarações do seu empresário, Kenan Sofuoglu, sobre a situação do atual piloto da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK.
De acordo com o empresário, citado pelo portal alemão SpeedWeek, Toprak Razgatlioglu deseja mudar-se já em 2025 para o MotoGP. Um desejo que, inclusivamente, já terá sido dado a conhecer aos responsáveis da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK, conforme a Revista Motojornal aqui lhe contou em maior detalhe.
Com todo este ‘turbilhão’ de notícias a deixar os fãs e o mercado de pilotos de MotoGP em ebulição, a equipa alemã viu-se na contingência de ter de reagir a todas estas novidades que colocam Toprak Razgatlioglu numa possível mudança incrível de campeonato, rumo, a acreditar nos rumores, à Repsol Honda, equipa que terá ‘aberto os cordões à bolsa’ para convencer o turco com uma proposta muito tentadora do ponto de vista financeiro.
Agora, e citada pelo portal italiano GPOne, a BMW Motorrad Motorsport decidiu reagir revelando estar tranquila com esta situação, procurando não entrar em especulações, e apontando para um contrato que o piloto assinou com a marca alemã e que é válido para 2025:
“Estamos contentes com o atual sucesso do Toprak no Mundial Superbike. Temos um contrato que é válido para esta e para a próxima temporada, e não iremos participar em mais especulações”.
Terá sido assim, a acreditar no referido portal italiano, que a ROKiT BMW Motorrad WorldSBK decidiu reagir aos desejos de Toprak Razgatlioglu divulgados pelo empresário Kenan Sofuoglu.
Poucas palavras por parte da marca alemã, sendo certo que o seu presidente, Markus Flasch, já admitiu que possivelmente a BMW Motorrad poderia entrar em MotoGP com a mudança de regras em 2027, e que, nessa altura, queriam contar com o piloto turco.
Mas para isso acontecer, primeiro têm de ser campeões no Mundial Superbike, campeonato que, curiosamente, lideram depois da recente ronda de Misano, onde Toprak Razgatlioglu venceu de forma muito convincente para ascender à liderança da classificação de pilotos.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!