MotoGP 2024 – Gino Borsoi confirma que Miguel Oliveira está ‘preso’ por detalhes

Diretor de Equipa da Prima Pramac confirma que oficialização de Miguel Oliveira está ‘presa’ por detalhes. Aqui ficam as declarações de Gino Borsoi.

miguel oliveira

Enquanto todas as restantes equipas de MotoGP já anunciaram oficialmente os seus pilotos para a temporada 2025, existem ainda dois lugares livres. Na verdade, apenas estão livres porque a Pramac Racing ainda não anunciou o que há muito parece estar decidido: Miguel Oliveira e Jack Miller serão companheiros de equipa na nova equipa satélite da Yamaha na categoria rainha.

O constante adiamento da confirmação do futuro de Miguel Oliveira tem gerado alguma estranheza, até porque o piloto português, já antes da pausa de verão, tinha referido que o seu futuro seria anunciado em breve.

Entretanto, as semanas foram passando, Miguel Oliveira foi sempre referindo que no Grande Prémio seguinte seria então o momento para confirmar o futuro, simultaneamente a mostrar-se tranquilo e até garantindo que o seu lugar na equipa está assegurado, mas até ao momento nada foi oficializado.

Chegamos então ao Grande Prémio de São Marino, que se disputará no próximo fim de semana no circuito de Misano. Mais uma oportunidade para a Pramac Racing confirmar a sua dupla de pilotos para o ano de estreia enquanto equipa satélite da Yamaha.

Porém, Gino Borsoi, diretor de equipa da estrutura liderada por Paolo Campinoti, não consegue garantir desde já que será no primeiro de dois fins de semana em Misano que finalmente teremos ‘fumo branco’ sobre Miguel Oliveira e Jack Miller.

Em declarações concedidas ao portal TNT Sports, Borsoi refere que “Como todos sabem, já decidimos os nossos pilotos. Na primeira ronda em Misano (6 a 8 de setembro) ou no segundo fim de semana (20 a 22 de setembro) vamos anunciar o nosso futuro”.

Esta incerteza continua a levar a algumas teorias e especulações, mas Gino Borsoi faz questão de esclarecer que o suposto atraso está apenas a acontecer devido a “Apenas alguns detalhes”.

Um desses detalhes poderá ser a vontade da Yamaha Racing em anunciar o seu novo líder a partir de 2025. Recordamos que Lin Jarvis, após 26 anos, deixará os comandos do departamento de competição da casa de Iwata. A Yamaha Racing anunciou esta semana que o seu substituto será Paolo Pavesio.

Com Pavesio a ser confirmado, a Yamaha Racing tem agora ‘caminho livre’ para definir outras duas peças extremamente importantes na evolução do projeto de MotoGP e do protótipo YZR-M1. Neste caso os pilotos Miguel Oliveira e Jack Miller, que, de acordo com o que foi anunciado quando a Pramac Racing foi confirmada como equipa satélite, estarão sob contrato direto com a Yamaha Racing.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio de São Marino? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!