A horas do arranque do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP no circuito de Assen – clique aqui para ficar a par dos horários completos –, o CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, depois de ter fechado as contratações de Jorge Martin e Marco Bezzecchi para a equipa de fábrica, não deixa de estar atento ao futuro da equipa satélite Trackhouse Racing, e, em particular, ao que acontece ao Miguel Oliveira.
É sabido que Rivola tem um particular apreço pelas qualidades técnicas e de trabalho do piloto português. A contratação de Miguel Oliveira para a ‘família’ Aprilia Racing foi mesmo uma aposta pessoal do responsável pelo projeto de MotoGP da casa de Noale.
Mas mesmo apreciando de forma tão profunda as capacidades do piloto português, a verdade é que nem mesmo Massimo Rivola consegue, para já, garantir que o #88 continuará a ser ostentado por uma Aprilia RS-GP a partir da temporada 2025.
Rivola não fugiu ao tema de uma possível renovação do contrato de Miguel Oliveira, e numa entrevista concedida ao portal alemão Motosport-Total, o italiano confessa mesmo que “Se ele (Miguel Oliveira) ficará na equipa ou não, isso está nas mãos da Trackhouse. Pessoalmente, eu quero ver o Miguel na Aprilia porque ainda acredito que ele pode mostrar uma boa performance numa Aprilia”.
Esta fé, aparentemente inabalável, de Massimo Rivola em que acredita que Miguel Oliveira conseguirá mesmo encontrar a forma de extrair o máximo potencial da sua Aprilia RS-GP24, e assim voltar a discutir as melhores posições em MotoGP, leva mesmo o responsável da Aprilia Racing a realçar a importância da experiência do piloto português no desenvolvimento do protótipo de Noale, e logo numa altura em que a equipa de fábrica foi totalmente renovada ao nível dos pilotos:
“No ano passado ele foi a pessoa mais azarada do plantel. Foi uma temporada difícil para ele. Este ano, claro, as expectativas estão mais altas porque vimos como é que a moto funciona nas mãos do Aleix e do Maverick. Também é verdade que a Trackhouse, no início, era basicamente a mesma equipa que era a RNF no ano passado. Desde que o Davide (Brivio) chegou, ele introduziu novas ideias e pediu por novos engenheiros. Por isso espero que nós consigamos realmente continuar juntos. Porque, como eu digo, como substituímos ambos os pilotos na equipa de fábrica, seria bom manter os mesmos pilotos na equipa satélite”, mostrando-se assim a favor da continuidade de Miguel Oliveira, e também de Raul Fernandez, na Trackhouse Racing.
Com tudo isto a ser dito sobre a sua situação em MotoGP, Miguel Oliveira mantém-se, a acreditar nas suas palavras, absolutamente tranquilo com a sua permanência na categoria rainha.
O piloto português terá, para além da possibilidade de renovar com a Trackhouse Racing, diversas propostas em cima da mesa de negociações, e tendo em conta que o mercado de pilotos para 2025 está agora a ‘mexer-se’ com mais rapidez, certamente que em breve teremos novidades sobre o futuro do piloto português.
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