MotoGP 2024 – Miguel Oliveira afasta-se da Trackhouse Racing!

Miguel Oliveira aborda o seu futuro em MotoGP e diz que neste momento a continuidade na Trackhouse Racing é um cenário muito remoto.

Num dia em que ficámos a conhecer as decorações retro para comemorar os 75 anos de MotoGP no Grande Prémio da Grã-Bretanha, ficámos também a conhecer novos detalhes sobre o futuro de Miguel Oliveira.

O piloto português, em declarações ao portal oficial MotoGP.com, não esconde que o seu futuro está praticamente definido. E esse futuro dificilmente passará pela continuidade na Trackhouse Racing.

“Neste momento parece que existe uma muito forte possibilidade de que eu não estarei a pilotar uma Aprilia no próximo ano. E isso ajudou-me muito, basicamente, para a direção do meu futuro. Espero que consigamos finalizar em breve e poder falar disso abertamente”, começou por referir o piloto português.

Ora, se a saída da Trackhouse Racing é um dado ‘consumado’ e o próprio Miguel Oliveira se afasta da equipa americana, também não deixa de ser verdade que o português está a ser muito falado como um dos pilotos que vai integrar a nova Prima Pramac Yamaha.

Quanto questionado sobre se essa equipa e projeto são atraentes, Miguel responde simplesmente que “Sim, é muito, muito atraente”, seguido de um sorriso bem grande, o que reforça a ideia de que em breve poderá anunciar a assinatura de contrato com a equipa de Paolo Campinoti e passará a pilotar uma YZR-M1 em 2025.

E quando é que teremos a confirmação?

Sobre isso, Miguel Oliveira continua a deixar uma data para a oficialização no ‘segredo dos Deuses’, sendo que muitas informações por parte de meios de comunicação italianos apontavam para que essa novidade fosse tornada pública em Silverstone este fim de semana.

Teremos agora de aguarda para perceber quando é que o piloto português e a sua nova equipa em MotoGP decidem que será o “timing” ideal para oficializar a nova ligação que será por duas temporadas e permitirá a Miguel Oliveira pilotar mais uma moto diferente em MotoGP, depois da KTM RC16 e da Aprilia RS-GP.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!