Miguel Oliveira continua sem revelar grandes novidades sobre o seu futuro. O piloto português está a ser ligado a uma mudança para a Prima Pramac Yamaha a partir de 2025, mas a verdade é que no dia que antecede o começo da ação em pista a contar para o Grande Prémio da Grã-Bretanha – clique aqui para ficar a par dos horários completos –, o piloto da Trackhouse Racing mantém tudo no ‘segredo dos Deuses’.
Em declarações à Sport TV em antecipação ao que vai acontecer este fim de semana na décima ronda da temporada 2024 de MotoGP, Miguel Oliveira faz questão de manter-se tranquilo quando aborda o tema do seu contrato.
O futuro do #88 passará pela categoria rainha, mas em que equipa estará o português ainda é algo que teremos de aguardar mais algum tempo para ter a confirmação oficial, embora já tenha algumas ‘certezas’.
Ainda assim, Miguel Oliveira não deixou de avançar que durante a paragem de verão “Ficaram claras algumas coisas que eram, digamos, o pilar daquilo que poderia ser a minha decisão em relação ao meu futuro. Obviamente que agora temos de colocar tudo certo até que possa haver uma conclusão neste capítulo”.
Refira-se que, a acreditar nas informações divulgadas pelo portal italiano SKY Sports Italia, que tinha adiantado que Alex Rins anunciaria renovação com a Monster Energy Yamaha (o que se confirmou conforme falamos aqui em detalhe), este fim de semana em solo britânico deverá ser o momento para o ainda piloto da Trackhouse Racing anunciar o seu futuro.
E há poucos minutos a própria Sport TV adiantou nas suas redes sociais que o piloto já ‘confidenciou que não irá renovar com a Trackhouse Racing’. Veremos agora qual será a equipa para onde vai.
Para além do tema do seu futuro, Miguel Oliveira aproveitou o momento para se mostrar satisfeito com as semanas de descanso que lhe permitiram trabalhar em termos de preparação física para uma segunda parte de temporada que o português define como sendo bastante mais intensa do que foi até agora.
Outro ponto importante, e que temos de destacar nas declarações de Miguel Oliveira, é a revelação de que vai utilizar até final da temporada de MotoGP alguns detalhes (capacete e box) que vão servir de homenagem a Paulo Pinheiro, o fundador do Autódromo Internacional do Algarve, que faleceu recentemente, e era, como bem se sabe, grande amigo do piloto português que desta forma prestará homenagem à memória e ao legado de um visionário que muito contribuiu para o desporto motorizado em Portugal.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!