Com os dois últimos lugares em MotoGP para 2025 por confirmar a serem os da nova equipa satélite Pramac Yamaha, um dos pilotos sobre o qual aguardamos com bastante expectativa novidades do seu contrato é Miguel Oliveira.
O ainda piloto da Trackhouse Racing não ficará na equipa americana. Isso já se sabe há algum tempo. E também se sabe que Miguel Oliveira está a negociar com a Yamaha Racing para se juntar ao novo projeto da equipa satélite da casa de Iwata e ser um dos dois pilotos da Pramac Racing.
Pese embora no paddock de MotoGP já seja assumido há várias semanas que Miguel Oliveira vai ser piloto da Pramac Yamaha a partir de 2025, e com isso vai então poder pilotar um terceiro protótipo diferente na categoria rainha, a Yamaha YZR-M1 depois de competir com a KTM RC16 e a Aprilia RS-GP, a verdade é que a nível oficial ainda não foi divulgado nenhum comunicado sobre a situação do #88.
Porém, e mantendo sempre uma postura de tranquilidade em relação ao seu futuro em MotoGP, Miguel Oliveira, que este fim de semana está em ação no Grande Prémio de Aragão – clique aqui para ver os horários completos do fim de semana – conversou com a TNT Sports e, obviamente, o tema da conversa foi o seu futuro.
Quando questionado sobre o que pode dizer do futuro, Miguel Oliveira mantém a mesma postura das últimas semanas, mas desta vez deixa escapar que, embora esteja a negociar, o seu lugar está ‘seguro’:
“Não posso dizer muito. Infelizmente temos de aguardar pelo anúncio oficial. Como tenho dito nas últimas semanas, temos estado em negociações com a Yamaha para um lugar na Pramac, mas enquanto não existir uma atualização oficial sobre isso eu tenho de ser um pouco mais reservado nos comentários. Mas eu diria que o lugar está seguro. Mas temos de olhar para o presente e fazer o melhor com a equipa Trackhouse. Ainda não sou velho, tenho 29 anos, e acredito que não atingi ainda todo o meu potencial, há algumas coisas que têm falhado. Veremos, estou otimista”.
Veremos então como vai evoluir esta negociação entre o piloto português e a Yamaha Racing para passar a ser um dos pilotos da Pramac Racing a partir de 2025.
Mas a acreditar nas palavras do piloto, tudo indica que em breve teremos ‘fumo branco’ e o #88 passará, a partir da próxima temporada, a estar em destaque nas carenagens da Yamaha YZR-M1.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!