MotoGP 2024 – Miguel Oliveira quer recompensar Aprilia pelo esforço

Miguel Oliveira começa amanhã a sua nova vida como piloto da Trackhouse Racing em MotoGP e quer recompensar a Aprilia pelo esforço.

O teste oficial de Sepang de MotoGP tem início durante a madrugada desta terça-feira 6 de fevereiro (hora portuguesa), e será aí que vamos ver em pista pela primeira vez este ano Miguel Oliveira aos comandos de um protótipo da categoria rainha.

Na verdade, o piloto português não estará aos comandos de um protótipo qualquer. Trata-se da nova Aprilia RS-GP24, uma moto que será igual às pilotadas por Aleix Espargaró e Maverick Viñales na equipa de fábrica Aprilia Racing.

Miguel Oliveira faz agora parte da estrutura satélite Trackhouse Racing, a equipa americana que aposta forte nesta temporada 2024 de MotoGP.

Mesmo sendo o arranque da vida da equipa americana, o investimento monetário permitiu garantir desde já uma moto de 2024 para Miguel Oliveira, e o piloto português sabe que a Aprilia Racing fez um enorme esforço para lhe conseguir dar essas condições técnicas, nomeadamente as motos e material de reposição.

Leia também – MotoGP 2024: Apresentação da Trackhouse Racing de Miguel Oliveira

miguel oliveiraEm declarações reproduzidas pelo portal Crash.net, Miguel Oliveira mostra-se agradecido pelo esforço que está a ser feito, quer pela Trackhouse Racing, quer também pela Aprilia Racing, e pretende recompensar esse esforço com resultados em pista.

A poucas horas do arranque do teste de MotoGP em Sepang, o piloto que conta no seu currículo com 5 vitórias na categoria rainha fez uma primeira antevisão ao que poderemos esperar do #88 ao longo dos próximos três dias e para a temporada de uma forma geral:

“Vai ser um desafio porque no início iremos enfrentar algumas questões com a moto porque é tudo novo. Tirar o máximo da moto também não vai acontecer logo de início. Mas é bom a partir do momento em que tivermos os dados de três motos, vai ser bom para a direção que queremos seguir no futuro. Do meu lado, estes três dias serão para recuperar a velocidade. Não toco numa moto há já muito tempo. Quero voltar ao ritmo e estar pronto fisicamente e mentalmente para os desafios que vou ter pela frente”, começou por referir o piloto luso.

Este teste de três dias em Sepang será vital para garantir uma boa preparação e bons resultados no arranque da temporada 2024 de MotoGP.

Miguel Oliveira está consciente disso mesmo, mas tem pela frente um teste repleto de componentes e soluções técnicas para testar na sua nova Aprilia RS-GP24, o que poderá ser algo complicado de gerir tendo em conta que procurará também recuperar o ritmo:

“Vamos ter algumas coisas para testar, mas, entretanto, vou tentar entender a moto e também perceber-me a mim no que diz respeito às áreas em que preciso de trabalhar. Vamos tentar fazer isto ao mesmo tempo que preciso de testar as coisas que preciso testar. Sinto-me muito agradecido pelo esforço que fizeram, especialmente para esta temporada. Depois de tudo o que aconteceu em Valência, ter uma ideia clara da direção para o futuro, produzirem duas motos adicionais e o material necessário. Por isso, chegar aqui com duas motos e mais o material é um grande esforço por parte da Aprilia. Apenas desejo recompensar com resultados”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP e com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!