MotoGP 2024 – Miguel Oliveira quer um pódio ou vitória este ano

Miguel Oliveira participou num evento em Lisboa organizado pela Estrella Galicia 0,0. Eis o que disse o piloto português que vai estar no GP de Portugal.

A temporada 2024 de MotoGP já arrancou no Qatar, um fim de semana de alta intensidade no circuito no deserto ao pé da cidade de Doha, e onde vimos Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) a estrear-se aos comandos da sua nova Aprilia RS-GP24 e, inclusivamente, somando um ponto na corrida principal de domingo.

Agora que estamos a poucos dias do arranque da segunda prova de MotoGP deste ano, o Grande Prémio de Portugal de 22 a 24 de março – clique aqui para ficar a par de todos os horários do evento no Autódromo Internacional do Algarve –, Miguel Oliveira marcou presença num encontro especial com os fãs e imprensa em Lisboa.

Foi no espaço do Lust in Rio na margem do rio Tejo e com a ponte 25 de Abril que o atravessa como cenário de fundo, que Miguel Oliveira abordou uma série de temas sobre MotoGP, numa iniciativa a cargo do patrocinador pessoal Estrella Galicia 0,0.

Sobre os objetivos para a nova temporada de MotoGP, o piloto português, agora a vestir e a competir com as novas cores da equipa americana Trackhouse Racing, não esconde que “Espero conseguir pelo menos um pódio ou uma vitória depois da temporada difícil que tive no ano passado. Ficaria muito feliz com isso”.

miguel oliveiraPara o conseguir, e tendo em conta que atualmente a categoria rainha está num nível competitivo muito elevado, Miguel Oliveira tem de estar ao seu melhor nível, especialmente do ponto de vista físico.

Em 2023 sofreu várias lesões, mas tudo isto parece estar atualmente ultrapassado e o piloto português está a 100%:

“Sim, tive um inverno longo, por isso pude descansar e recuperar das lesões. No ano passado, tive dificuldades na primeira metade do campeonato com a lesão no ombro, algo que limitou a minha progressão com a nova moto, mas depois do Qatar posso dizer que estou totalmente recuperado. Estou pronto a competir!”, disse um confiante Miguel Oliveira.

E depois do Qatar chega a vez do Grande Prémio de Portugal.

No Autódromo Internacional do Algarve, e com os muitos milhares de fãs esperados nas bancadas do traçado algarvio para lhe darem um apoio extra, Miguel Oliveira procura subir a sua performance e obter bons resultados. Em jeito de antevisão, o piloto português referiu que “Em um grande prazer para mim em termos competitivos. O maior prazer que eu poderia ter é um GP de casa em MotoGP. É um grande entusiasmo para mim, posso imaginar todos os fãs a apoiarem-me e poder competir num dos meus circuitos favoritos. Essa é a razão pela qual eu sou sempre rápido lá, por isso espero conseguir repetir novamente”.

Claro que, sendo este um evento do patrocinador Estrella Galicia 0,0, a conversa com o piloto português não fugiu ao tema de outros pilotos apoiados pela marca espanhola. Nomeadamente Marc Márquez e Alex Rins.

Sobre Marc Márquez (Gresini Racing), o piloto português revela “Que a rapidez não foi uma surpresa, sabemos que qualquer piloto com uma Ducati é rápido e consegue alguns pódios e vencer uma corrida”. Já relativamente a Alex Rins (Monster Energy Yamaha), Miguel Oliveira refere que “O Alex está numa situação um pouco diferente, numa moto de fábrica numa equipa de fábrica, mas a sentir algumas dificuldades do passado. Eles têm um ano longo pela frente e espero que possam vencer corridas novamente”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!