MotoGP 2024 – Pol Espargaró confirmado como “wildcard” na Áustria

Pol Espargaró vai juntar-se à equipa Red Bull KTM Factory para um segundo “wildcard” em MotoGP nesta temporada 2024.

pol espargaró

Aos 33 anos de idade e a cumprir a missão de ajudar Dani Pedrosa a desenvolver a KTM RC16, integrando a equipa de testes de MotoGP da marca austríaca, o espanhol Pol Espargaró vai voltar a ter uma oportunidade de competir na categoria rainha. A Red Bull KTM Factory confirmou que o mais novo dos irmãos Espargaró vai juntar-se à equipa de fábrica no Grande Prémio da Áustria.

Este será o segundo “wildcard” de Pol Espargaró nesta temporada 2024. Recordamos que o agora piloto de testes da KTM participou, no início de junho, no Grande Prémio de Itália, tendo sido então o 14º na corrida Sprint e na corrida principal no circuito de Mugello foi 17º.

Tendo sido o primeiro piloto a subir ao pódio de MotoGP com uma KTM RC16, Pol Espargaró também conseguiu estar no pódio no Red Bull Ring, então no Grande Prémio da Estíria, em 2020.

Enfrentando este Grande Prémio da Áustria, que se vai disputar de 16 a 18 de agosto, com o objetivo claro que recolher informações para que a KTM consiga trabalhar o protótipo RC16 utilizando as informações recolhidas em cenário competitivo, e não apenas em testes, Pol Espargaró não esconde a sua satisfação por regressar à competição:

“Estou pronto para ir outra vez! Mugello foi um circuito especial para regressar pela Red Bull KTM, mas o Red Bull Ring é também bastante especial. Pelo circuito, o local, os fãs e a atmosfera, e por quanto este Grande Prémio significa para a KTM e por isso também sinto como se fosse o meu GP de casa. Tenho boas memórias de lutar pela vitória lá, mas, tal como em Itália, o objetivo será estar em pista com a KTM RC16 e prosseguir com o nosso programa de testes. Vamos ter trabalho para fazer, mas sei que o Grande Prémio da Áustria também vai ser muito divertido”, refere o piloto espanhol.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!