Depois de uma dezena de apresentações realizadas, faltava apenas ficar a conhecer a derradeira equipa de MotoGP para esta temporada 2025. Ou melhor, conhecer as novas cores e novidades na equipa. Assim, e na ‘sombra’ do evento especial de Abertura da Temporada em Bangkok – clique aqui para a reportagem e fotos do evento , aconteceu a apresentação da Honda LCR.
A estrutura liderada por Lucio Cecchinello é a formação satélite da Honda, contanto com dois pilotos que, mesmo competindo pela LCR, acabam por ostentar cores diferentes: Johann Zarco integra a Castrol Honda LCR, enquanto o “rookie” Somkiat Chantra integra a Idemitsu Honda LCR.
Nesta estrutura a liderança em pista é clara: Zarco.
Aos 34 anos de idade, o francês natural de Cannes, é o mais velho de todos os pilotos que integram a temporada 2025 de MotoGP. Bicampeão de Moto2, Johann Zarco entra nesta nova temporada com a Castrol Honda LCR com a ‘honra’ de ter sido o melhor piloto aos comandos de uma RC213V em 2024.
A sua experiência e conhecimentos valiosos são muito relevantes para o trabalho que o fabricante japonês está a fazer. O piloto conhecido pela forma como celebra os seus melhores resultados (um “backflip”), não esconde os seus desejos para este arranque de temporada:
“Fizemos alguns progressos. Estamos a dar pequenos passos, mas pelo menos estamos a dar passos. A experiência ajuda-nos a controlar a situação. Espero que possamos confirmar uma boa posição entre os 10 primeiros na Tailândia e depois progredir a partir daí. A decoração da moto parece um pouco com o ano passado. Fiquei apaixonado por esta moto no ano passado e vejo que ainda estou. As cores são ótimas e o fato de competição combina muito bem com ela”.
No outro lado da box, e a defender as cores da Idemitsu Honda LCR, encontramos agora Somkiat Chantra.
Aos 26 anos, Chantra, imediatamente reconhecível pelo seu sorriso do ‘tamanho do Mundo’, continua a fazer história para a Tailândia, ao seu primeiro piloto daquele país a competir em MotoGP.
“Penso constantemente no meu futuro. O meu objetivo é tornar-me uma referência para os jovens pilotos e servir de exemplo para eles. Quero apoiar o seu crescimento e contribuir para o desenvolvimento do desporto motorizado no meu País. Trabalho árduo, paixão e determinação são as chaves para moldar o nosso futuro. É um sonho tornado realidade e vou dar tudo o que tenho este ano”.
Galeria de fotos Honda LCR
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!