Depois da Ducati Lenovo Team ter anunciado que vai realizar a apresentação das novas cores da equipa, e também de Francesco Bagnaia e Marc Márquez, no evento “Campioni in Pista” na estância de ski Madonna di Campiglio a 20 de janeiro, a Aprilia Racing não quis perder tempo e confirmou que também vai ter um evento especial no primeiro mês de 2025.
Neste evento, a realizar a 16 de janeiro, e com transmissão nos canais digitais da casa de Noale, ficaremos a conhecer as novas cores da Aprilia RS-GP25 da categoria rainha, cores essas que também serão novas para os pilotos de fábrica Jorge Martin (o campeão de MotoGP) e Marco Bezzecchi.
O evento de apresentação da Aprilia Racing é um dos mais aguardados. Não só porque teremos a presença do campeão em título a estrear-se pela marca de Noale, com Jorge Martin a ser, claramente, o grande destaque do projeto, mas também porque a RS-GP25 vai ter um piloto italiano aos seus comandos, Marco Bezzecchi, um desejo de Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing.
Num ano em que o projeto vai sofrer muitas alterações a vários níveis, principalmente humano, a equipa de fábrica da Aprilia vai também contar com a presença em palco de Fabiano Sterlacchini que substitui Romano Albesiano como diretor técnico do projeto de MotoGP. Albesiano, recordamos, ruma à Honda em 2025 seguindo os passos de Aleix Espargaró, que assume o papel de piloto de testes da marca japonesa vindo da Aprilia Racing.
A Aprilia RS-GP25 terá de dar um salto enorme em termos de performance se quiser permitir que os seus pilotos lutem de ‘igual para igual’ com os pilotos mais rápidos do plantel de MotoGP, nomeadamente os pilotos das Ducati.
Jorge Martin já avisou que em 2025 veremos a maior evolução de sempre no protótipo de Noale, e a equipa liderada por Massimo Rivola certamente não vai querer falhar no que à defesa do título de pilotos diz respeito.
Recordamos que a Dorna Sports procurou que as apresentações das equipas e pilotos fossem realizadas todas em simultâneo. Para isso anunciou um evento bastante especial, a realizar em Bangkok, na Tailândia, a 9 de fevereiro.
O objetivo dos responsáveis do campeonato era reunir no mesmo local e hora todas as equipas e pilotos de forma a dar visibilidade a todos de igual forma na apresentação das novas cores de 2025. E também para facilitar a vida aos milhões de fãs em todo o Mundo, que assim poderiam assistir a um único evento em vez de serem obrigados a assistir a eventos de apresentação individuais espalhados no tempo.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!