Estamos perto do começo oficial da nova temporada de MotoGP. O Grande Prémio da Tailândia acontece de 28 de fevereiro a 2 de março, e a Revista Motojornal já tem aqui todos os horários completos para que você não deixe escapar nada do que acontece em pista. E será no Chang International que teremos em ação Miguel Oliveira.
O piloto português, que este ano se junta à nova equipa Prima Pramac Yamaha, está ponto para começar mais uma temporada ao mais alto nível em MotoGP. O #88 estará agora em destaque na Yamaha YZR-M1.
Este Grande Prémio da Tailândia será um momento bastante especial para Miguel Oliveira. Depois de 99 Grandes Prémios em que participou, este primeiro fim de semana da temporada 2025 será então o 100º Grande Prémio em que teremos o Falcão a competir com os restantes pilotos de MotoGP.
Ao longo dos 99 Grandes Prémios já disputados na sua carreira em MotoGP, Miguel Oliveira conquistou cinco vitórias: Estíria, Algarve, Catalunha, Indonésia e a última foi na Tailândia. Todas aos comandos de uma KTM RC16.
Leia também – MotoGP 2025: A antevisão do Grande Prémio da Tailândia
Aos 30 anos de idade, o piloto português soma ainda 50 corridas em Moto2, 68 corridas disputadas em Moto3, sem esquecer também as 11 corridas que disputou na extinta classe 125 cc onde iniciou a sua carreira no Mundial de Velocidade.
Agora que estamos prestes a começar uma nova temporada, num circuito onde já venceu, e onde celebra o 100º Grande Prémio, Miguel Oliveira já fez a sua antevisão do que espera neste primeiro fim de semana da temporada 2025 de MotoGP:
“O início desta nova temporada é verdadeiramente entusiasmante para mim. Juntar-me à Prima Pramac e iniciar esta aventura com a Yamaha representa uma grande oportunidade e um novo desafio ao qual me junto com grande determinação. Estamos a trabalhar no duro para nos adaptarmos e crescermos juntos e mal posso esperar para ir para a pista e continuar a melhorar a cada corrida. Chegar a Buriram e celebrar o meu 100º Grande Prémio no MotoGP torna este momento ainda mais especial. É um marco importante que me faz olhar para trás com orgulho ao mesmo tempo que puxo por mim para dar mais ainda no futuro. Estou pronto a dar tudo na nova época!”.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!