Este fim de semana teremos o regresso do MotoGP em Silverstone – clique aqui para ver os horários completos do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Porém, o regresso da categoria após a pausa de verão é também um momento importante na definição do plantel de MotoGP, e vários pilotos podem em breve anunciar o seu futuro. Um dos pilotos que hoje aproveitou para confirmar o seu futuro é Alex Rins.
O experiente piloto espanhol, que regressa às pistas depois de recuperar de lesão sofrida em Assen, confirmou que renovou contrato com a Monster Energy Yamaha por mais dois anos. Ou seja, teremos a equipa de fábrica da casa de Iwata formada por Alex Rins e Fabio Quartararo.
Aos 28 anos de idade, o espanhol é visto pelos responsáveis da Yamaha Racing como uma peça fulcral para o desenvolvimento do projeto de MotoGP.
E mesmo com a YZR-M1 ainda longe dos resultados desejados, Rins não teve grandes dúvidas de que permanecer na equipa de fábrica Monster Energy Yamaha será a melhor solução para a sua carreira.
Em reação à confirmação da sua renovação, Rins refere que “Estou muito contente por continuar a trabalhar com a Yamaha por mais dois anos, e quero agradecer à equipa e à direção em Iwata pela confiança em mim. Temos um objetivo claro, trazer a Yamaha onde pertence, e isso é lutar pelos campeonatos. Desde o primeiro minuto, vi a vontade da Yamaha para melhorar e em como estão a dar tudo ao nível dos recursos para atingir o objetivo. Como resultado, e graças ao nosso esforço, conseguimos dar passos importantes esta temporada, e queremos continuar nesta forma nos próximos anos”.
Recordamos que, de acordo com as informações divulgadas pelo portal italiano SKY Sports Italia, Alex Rins seria anunciado na Monster Energy Yamaha antes da ação em pista do Grande Prémio da Grã-Bretanha arrancar. O que se confirmou.
Seguindo as indicações da SKY Sports Italia, o piloto que se segue a anunciar o seu futuro será Miguel Oliveira. O português continua a ser bastante associado a uma mudança da Trackhouse Racing para a nova equipa satélite Pramac Yamaha.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!