MotoGP – Calendário de 2025 anunciado

Tal como esperado, foi hoje anunciado o calendário de MotoGP para 2025. Tem 22 grandes prémios, e o GP de Portugal será a 9 de novembro.

motogp

Toda a gente acordou esta quinta-feira a pensar no calendário de 2025 do Mundial de Velocidade, e não foi preciso esperar muito para o conhecer quais serão todos os circuitos a visitar na próxima temporada, e quando é que os pilotos de MotoGP os irão visitar ao longo do ano.

A temporada de 2025 de MotoGP terá então um total de 22 rondas, terá início no primeiro fim de semana de março na Tailândia, conforme a Revista Motojornal já aqui tinha adiantado , e terminará em meados de novembro em Valência.

O Grande Prémio de Portugal será o penúltimo, agendado para 7 a 9 de novembro no Autódromo Internacional do Algarve. Uma semana depois a temporada termina no Circuito Ricardo Tormo com o Grande Prémio da Comunidade Valenciana.

Depois do arranque na Tailândia entre 28 de fevereiro e 2 de março, a caravana voa para o continente americano para os Grandes Prémios da Argentina (14-16 de março) e das Américas (28-30 de março).

O Grande Prémio do Qatar, por causa do Ramadão a ser celebrado em março, será o quarto evento da temporada em meados de abril.

Caberá a Jerez receber o primeiro GP do ano em solo europeu, o Grande Prémio de Espanha, a 25-27 de abril.

Segue-se toda a fase europeia com França e Grã-Bretanha em maio, Itália e Países Baixos em junho, Alemanha e República Checa a 20 de julho.

Pausa no final de julho

Depois de Brno teremos a pausa de verão, até 15-17 de agosto, com o Grande Prémio da Áustria a marcar o arranque da segunda metade da época.

Em agosto teremos ainda o Grande Prémio da Hungria, para depois em setembro acontecerem os GP da Catalunha e São Marino, que será o último desta fase europeia.

A 26-28 de Setembro o Grande Prémio do Japão será o primeiro da fase asiática, seguido de Indonésia, Austrália e Malásia ainda em outubro.

Por fim teremos o regresso à Europa. A caravana visitará o circuito perto de Portimão de 7-9 de novembro para o Grande Prémio de Portugal. Logo na semana seguinte, a 14-16 de novembro, o GP da Comunidade Valenciana receberá o último evento da temporada de MotoGP.

Do calendário agora anunciado pela Dorna relativo à temporada 2025, desapareceu o Cazaquistão, que esteve agendado para 2024. Desapareceu também a Índia, mas este GP, tal como anunciado ontem, foi adiado para 2026.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!