Não será grande surpresa para os fãs mais atentos ao fenómeno MotoGP, mas ainda assim não deixa de ser uma confirmação importante pois o experiente piloto Dani Pedrosa vai permanecer ligado ao campeonato, mais especificamente prolongando o seu papel como piloto de testes da KTM.
Foi a própria equipa Red Bull KTM Factory que anunciou esta terça-feira que Dani Pedrosa chegou a acordo para prolongar a sua ligação ao projeto austríaco, e teremos então o veterano espanhol a manter-se no comando do desenvolvimento do protótipo RC16.
Com esta renovação de contrato, Dani Pedrosa vai estar ligado à KTM como piloto de testes pelo sétimo ano consecutivo. Uma ‘missão’ que o piloto espanhol assumiu desde que abandonou a competição no final de 2018.
Para além dos conhecimentos de Pedrosa que ajudaram a elevar o patamar de performance da RC16, o piloto espanhol tem feito algumas aparições esporádicas em termos competitivos.
Já foi “wildcard” por quatro vezes, e em determinadas ocasiões mostrou que apesar da idade ainda tem o andamento necessário para discutir as melhores posições em MotoGP.
Aos 39 anos, Dani Pedrosa faz questão de referir que “É um prazer levar a nossa viagem para mais um ano. Sabemos onde é que temos de fazer melhorias, e o esforço de toda a fábrica não abrandou em fazer a melhor moto para os pilotos conseguirem os resultados em pista. Estou ansioso por ver o que conseguiremos fazer em 2025 e todas as ideias que vão aparecer pelo caminho”.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!