MotoGP: Dovizioso vai testar Aprilia RS-GP

O convite foi feito pela Aprilia e Andrea Dovizioso aceitou. O teste será realizado entre 12 e 14 de Abril, em Jerez.

Andrea Dovizioso

Andrea Dovizioso vai integrar os testes privados da Aprilia que vão decorrer nos dias 12, 13 e 14 de Abril no Circuito Angel Nieto, em Jerez. Serão três dias para o piloto testar a evolução 2021 da Aprilia RS-GP, que este ano surpreendeu pelo bom desempenho que demonstrou no traçado de Losail durante os testes de pré-temporada, sobretudo nas mãos de Aleix Espargaró. A Aprilia com esta iniciativa deixa a porta aberta ao experiente Dovizioso para integrar a equipa já este ano, na esperança que em 2022 o italiano aceite voltar ao Mundial como piloto da marca.

O convite foi feito pela marca de Noale ao piloto italiano de 34 anos e este finalmente aceitou. “Fiquei satisfeito com o interesse da Aprilia e quando falámos da possibilidade de fazer este teste aceitei com muito gosto o convite. Terei a possibilidade de voltar a pilotar uma moto de MotoG e permite-me continuar a treinar. E darei o meu feedback aos técnicos. Quero agradecer à Aprilia Racing pela oportunidade”.

Já Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing, referiu que “foi um prazer convidar o Andrea. Os dias de Jerez vão ser simplesmente uma oportunidade para nos conhecermos melhor. Não será uma proposta de casamento, mas antes uma oportunidade de testarmos, sem qualquer obrigação de nos comprometermos para o futuro. Todos nós conhecemos o valor do Andrea e a sua contribuição será sempre importante, mesmo que num único teste.”

Depois desta experiência com o protótipo de Noale, Andrea Dovizioso deverá então ponderar a oferta da Aprilia para trabalhar desde já como piloto de testes ao longo de 2021, sendo que nesse caso poderá fazer várias aparições em várias rondas na qualidade de wildcard. Além disso, poderá usufruir da liberdade para rodar e desenvolver a RS-GP graças ao sistema de concessões que detém.

Outros artigos:

MotoGP: Aprilia mostra RS-GP para 2021