MotoGP – Gresini confirma Alex Márquez e Ducati para 2024

A Gresini Racing anunciou a renovação com piloto Alex Márquez para 2024. E nos próximos dois anos vão competir com motos da Ducati em MotoGP.

alex márquez

O piloto espanhol Alex Márquez está a viver um período positivo nesta sua aventura em MotoGP inserido na Gresini Racing. Depois de ter conseguido um pódio e uma “pole position” já nesta temporada, o mais novo dos irmãos Márquez garantiu a sua primeira vitória na categoria rainha ao vencer a corrida MotoGP Sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

E isto foi, claro, o “toque” que faltava para agora se confirmar a sua continuidade na equipa Gresini Racing, liderada por Nadia Padovani.

A líder da Gresini Racing tem vindo a cimentar a sua posição enquanto diretora de equipa e proprietária de uma estrutura que segue os desígnios do seu carismático líder original, Fausto Gresini. Nadia Padovani tem sabido gerir a equipa, não apenas do ponto de vista humano, contratando bons pilotos, mas também do ponto de vista do “negócio”, competindo lado-a-lado com a Ducati Corse.

alex márquezAgora que a temporada 2023 está na sua fase intermediária, a Gresini Racing anunciou a continuidade do piloto Alex Márquez por mais um ano. Isto significa que o piloto espanhol vai vestir de Gresini Racing até final de 2024.

Em reação a esta renovação, Alex Márquez refere que “Estou muito feliz por continuar com a equipa. Sempre expressei que esse era o meu desejo e quando as coisas correm bem fica ainda mais fácil de nos entendermos. Continuarmos juntos na próxima temporada é fundamental para continuar a crescer com esta moto, e com esta equipa tudo vai ser mais fácil. Gostaria de agradecer em primeiro lugar à Nadia e depois a toda a equipa que me fez sentir em casa desde o primeiro dia. Continuaremos a crescer e surpreender!”.

Se garantir a continuidade de um piloto que já foi campeão em Moto3 e Moto2 é um passo lógico, outro elemento bastante relevante em todo o sucesso será a escolha da moto com que vão competir.

E neste particular Nadia Padovani e a sua Gresini Racing não mudam nada: Ducati!

A ligação entre a estrutura satélite e a casa de Borgo Panigale tem dado bons resultados, em particular com todas as vitórias obtidas por Enea Bastianini que elevaram o patamar competitivo da Gresini Racing, e que ajudaram a somar já 355 pontos em menos de duas temporadas, cinco vitórias três pódios e outras tantas “pole position”.

A renovação com a Ducati será por mais dois anos, o que significa que a equipa vai continuar a trabalhar com as poderosas Ducati Desmosedici GP.

Em relação à extensão da parceria com a Ducati Corse, Nadia Padovani refere que “Gostaria de agradecer a toda a família Ducati, pois continuaremos com eles nos próximos dois anos. Já mostrámos que somos uma boa combinação este ano e também em 2022… pelo que o objetivo é continuar a entusiasmar e mantermo-nos entusiasmados”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!